Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Interferência de outras frequências

E aí pessoal?

Estou precisando de uma mãozinha de vcs num problema meio difícil de resolver...

Fiz um Ponto a Ponto pra uma cidade vizinha, a distância é de 14,5 Km. O problema é que tem uma baita torre da Telemar, com duas antenas parabólicas enormes também fazendo o link com a minha cidade. Neste caso, nossos links viajam um ao lado do outro o tempo todo, porque o destino e a origem são praticamente os mesmos...

Não sei qual é a frequência deles, mas obviamente não é 2.4. Mesmo assim, só pra se ter uma idéia, nem meu celular funciona direito em cima da minha torre (a frequência do celular é muito menor e diferente tanto do 2.4 quanto da frequência da Telemar)...

Estou usando um AP2000 numa ponta e um FreeBSD com cartão SENAO na outra ponta, com antenas de 24 DBi de grade da Zirok. O sinal fica variando de 0 até 50 Db, isso constantemente. A cada segundo ele dá valores diferentes, e com isso o link tá horrível.

Bom, a primeira coisa q pensei foi em substituir as antenas por outras de maior ganho e que sejam fechadas, com uma melhor relação frente-costas, pra ver se consigo ser menos vulnerável a esta interferência.

Alguém tem alguma sugestão? Será que não estou viajando, e que esta interferência pode não existir???

Um abraço a todos!

Denilson

complicado em!
    Seguinte, tenta trocar o canal, vc deve fazer testes em todos os canais, pq pode ser q a frequencia q eles estao usando, esta jogando espurios na mesma q vc esta usando.Eles podem estar em 10 GHZ porem sempre gera armonica em outras frequencias e isso nao da para controlar, mude o canal e observe o ruido (pode ser com stumbles).
    Vc até pode ir para 5.8 e reslover o problema, antes tenta mudar o canal e se vc colocar uma antena com mais DBs, tbem ajuda muito!!
    Outra coisa, mede o nivel de ruido nos dois pontos, ou seja na mesma cidade.
    Depois posta os resultados!
    Valeu!

Eu não tive ainda como fazer novos testes porque tá chovendo direto...

Eu vou tentar mais alguns ajustes aqui, e com certeza posto os resultados!

Valeu!

Bronius
    Visitante

ponha uma cavidade resonante sintonizada na sua frequencia e um trap para frequencia deles. :good:

Como é esse esquema da cavidade ressonante? Pode dar mais detalhes?

[ ]'s

Amigo,

Para um PTP de 14,5 Km vc precisa ter antenas altas, temos que considerar a zona de fresnel e a curvatura terrestre. Há algum rio no cortando seu PTP?

Calcule a zona de fresnel, some com a curvatura terrestre para essa distância, vc terá a altura exata de suas antenas.

Existe algum morro, ou algo assim no meio desse link?

Caso esteja tudo certo, tente utilizar antenas de grade Hyperlink de 24dBi, são excelentes.