+ Responder ao Tópico

vandemberg
    Pessoal,
    Estou com uma maquina pra colocar www, dns email etc.. pra rodar.. até ai tudo tranquilo. O problema é que a fapesp exige dois servidores de nome e eu só vou ter esse server. tem como colocar o secundario pra rodar nessa mesma maquina? Qual saida?
    Grato.

2. Se alguem souber vai auxiliar 2....

3. tipo...

pra registro de dominio vc precisa de dois servidores DNS, mas isso não quer dizer q vc "tenha" os dois servidores, o q pede são dois endereços IP...

como podemos burlar esta regra???

existem várias maneiras

fazendo uma conexão dial-up, vc terá outro ip, correto? então, vc faz o cadastro e coloca esse IP como secundário, ele vai checar este IP somente na hora do cadastro, e depois vai aparecer como falha... o q importa é o principal, q é o IP do link ADSL.

vc pode usar um serviço de DNS dinamico e registrar dois nomes, ex.:
    usando o NO-IP

ns1.empresa.org
    ns2.empresa.org

mas estes dois nomes estarão apontando para o mesmo IP, então no cadastro da fapesp inves de colocar o IP vc coloca o nome, e pronto...

valew

4. Outra solução é você colocar dois ip's na interface ligada na internet criando um alias tipo:

eth0 - 200.180.3.133
    eth0:0 - 200.180.3.134

Lá no registro.br você informa esses dois ips, não tenho certeza mas acredito que no bind não precisa fazer mais nada.

Bom essa é uma maneira de burlar, coisa que não recomendo fazer. É muito fácil você conseguir com algum parceiro seu pra ele configurar o DNS secundário e você não vai se incomodar no futuro.

Tópicos Similares

1. Servidor de e-mail e servidor PPPoE na mesma máquina
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-09-2004, 10:17
  2. Dois Linux na mesma máquina
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-08-2004, 21:12
  3. da pra rodar dois ftps na mesma maquina???
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 23-06-2004, 16:21
  4. Bootmanager e varios SO na mesma maquina !
    Por almirf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 27-04-2004, 09:44
  5. FAPESP x DNS (2 ip´s na mesma placa)
    Por peen-gween no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 29-04-2003, 08:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L