Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

bob_linux
    Olá Pessoal estou com algumas duvidas estou começando agora a trabalhar com linux e já logo de cara peguei dois serviços bem complicados, mas estou lutando para adquirir novos conhecimentos.
    a primeira duvida eh a seguinte, estou montando um servidor de internet adsl (speedy home), e preciso distribuir o sinal da net para as demais maquinas windows, porém o meu servidor conecta, mas não consigo navegar e muito menos distribuir o sinal da net para as demais, mas se eu pingar nas duas placas de rede a partir de qq maquina, elas me retornam sem erros, não sei aonde estou errando, ou se falta mais alguma coisa para funcionar essa rede!
    a configuração da minhas placas de rede são essa

Realteck
    device = eth0
    IPADDR= 192.168.1.254
    NETMASK=255.255.255.0
    HOSTNAME= SERVIDOR
    DOMAIN = CENTER

VIA
    DEVICE = ETH1
    ONBOOT = YES
    BOOTPRO= STATIC
    IPADDR= 192.168.1.1
    NETMASK = 255.255.255.0
    GATEWAY = 192.168.1.100

no
    # vi /etc/resolv.conf
    nameserver: coloquei o dns do meu provedor, mas não sei se eh correto

no /etc/hosts coloquei o IP do meu servidor,
    mas mesmo assim nada acontece, aonde estou errando?
    por favor preciso de um HELP..

a segunda duvida eh q peguei um serviço em andamento e a pessoa q tinha a senha morreu! resultado levou a senha com ele, e preciso quebrar a senha de tudo qto eh jeito! ja tentei usando o CD do kurumin mas ele não deixa eu alterar !!
    a maquina eh um pentium 100mhz com 32mb, que linux instalaria nela se fosse o caso?

bob_linux
    para completar minha desgraça agora aparece na inicialização falha no eth1! putz q merda..
    nem sei mais o q fazer..
    :@:

3. falaee véi!
    você poderia começar entrando no website da distro que você está usando e pegar o manual! :P

4. amigao,
    bem, ql interface estao os clientes e ql esta ligada ao speed?
    ql a configuracao q vc esta fazendo nas makinas clientes?

posta ai...q da pra resolver...

Citação Postado originalmente por bob_linux
    Olá Pessoal estou com algumas duvidas estou começando agora a trabalhar com linux e já logo de cara peguei dois serviços bem complicados, mas estou lutando para adquirir novos conhecimentos.
    a primeira duvida eh a seguinte, estou montando um servidor de internet adsl (speedy home), e preciso distribuir o sinal da net para as demais maquinas windows, porém o meu servidor conecta, mas não consigo navegar e muito menos distribuir o sinal da net para as demais, mas se eu pingar nas duas placas de rede a partir de qq maquina, elas me retornam sem erros, não sei aonde estou errando, ou se falta mais alguma coisa para funcionar essa rede!
    a configuração da minhas placas de rede são essa

Realteck
    device = eth0
    IPADDR= 192.168.1.254
    NETMASK=255.255.255.0
    HOSTNAME= SERVIDOR
    DOMAIN = CENTER

VIA
    DEVICE = ETH1
    ONBOOT = YES
    BOOTPRO= STATIC
    IPADDR= 192.168.1.1
    NETMASK = 255.255.255.0
    GATEWAY = 192.168.1.100

no
    # vi /etc/resolv.conf
    nameserver: coloquei o dns do meu provedor, mas não sei se eh correto

no /etc/hosts coloquei o IP do meu servidor,
    mas mesmo assim nada acontece, aonde estou errando?
    por favor preciso de um HELP..

a segunda duvida eh q peguei um serviço em andamento e a pessoa q tinha a senha morreu! resultado levou a senha com ele, e preciso quebrar a senha de tudo qto eh jeito! ja tentei usando o CD do kurumin mas ele não deixa eu alterar !!
    a maquina eh um pentium 100mhz com 32mb, que linux instalaria nela se fosse o caso?

bob_linux
    Bom dia..
    as maquinas do clientes estão na Eth1, e o speedy na Eth0,
    :toim:
    o problema é que não navego nem no servidor e muito menos nas maquinas clientes
    Nas maquinas clientes estou colocando o gateway do meu servidor ou seja 192.168.1.100 e colocando DNS do meu servidor, porém não sei se ae q estou errando..

Tópicos Similares

1. Dúvidas ao usar o Firebird no Linux.
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-06-2005, 11:03
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-06-2005, 13:39
  3. servidor de internet Linux
    Por reyero no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2004, 21:15
  4. Servidor de Internet Linux