+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por x-fabio-x
    Caro colega nod3vic3,

Se voce é umas destas pessoas que eu citei acima, meu pesames...

Mas acho que voce deve contiunar mandando as pessoas procurarem no google mesmo por que pelo que percebi, nem ler com atenção a 1º do nosso colega BOB, vc leu, entao para obter respostas como a que voce acabou de postar aqui neste tópico, melhor procurar no google mesmo, tudo bem que voce pode formular respostas inteligentes, dignas de um expert em linux, mas para uma resposta, acho que pelo menos voce devia ler com atenção o problema de nosso colega...

Creio que voce nao percebeu que ele, falou que nao consegue navegar do servidor, ou ainda que ele está confiurando o speedy home, sabe aquele que usamos em casa? rsrs que precisa de autenticação do provedor e tal,e que geralmente o ip começa com 200.xxx.xxx.xxx e nao os 192.168.xxx.xxx ..... sabeo que é isso né? se nao sabe procura no google entao....
    Ó cara não to querendo comprar briga contigo, mas dei minha resposta baseada no conhecimento que tive. O cara não falou que modem ele estava usando, os que tive contato até hoje são todos configurados por uma interface web e conectados ao micro por um interface de rede e acredito que sejam os mais fáceis de se configurar junto com linux é claro. Sei que tem os USB também (que são uma porcaria).

Eu li bem o que ele disse no primeiro post, e sei o que é uma ADSL, posso não saber como faz a configuração pppoe para autenticação, mas como te disse os modens que conheço faço essa configuração no próprio modem (não tenho conhecimento do speedy como funciona, reconheço isso). Agora em nenhum momento ele disse que o speedy não estava configurado de forma correta. O que ele disse foi
    Citação Postado originalmente por bob_linux
    Olá Pessoal estou com algumas duvidas estou começando agora a trabalhar com linux e já logo de cara peguei dois serviços bem complicados, mas estou lutando para adquirir novos conhecimentos.
    a primeira duvida eh a seguinte, estou montando um servidor de internet adsl (speedy home), e preciso distribuir o sinal da net para as demais maquinas windows, porém o meu servidor conecta, mas não consigo navegar e muito menos distribuir o sinal da net para as demais,...
    leia bem: "o servidor conecta" isso para mim quer dizer que a conexão está ok. Em seguida "mas não consigo navegar" navegar para mim quer dizer acessar páginas, entrar nos sites.

Outra coisa "INICIANTE" (aqueles que devemos ter paciencia) em linux não deve configurar servidor, se o cara tá iniciando com linux, tem que primeiro saber como funciona o sistema e depois configurar os serviços.

Bom é isso, não to afim de arrumar encrenca com ninguém e nem ficar atrapalhando o post. Só acho que o comentário que você fez a respeito das pessoas que manda pesquisar no google deveria ter sido feito em outro tópico ou então neste aqui: https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=37518
    ao invés de atrapalhar o post do cara.

E peço que você não me responda mais aqui, se quiser me mande um e-mail ou abra outro post. Chega de atrapalhar este post aqui....[/quote]

bob_linux
    pessoal não vamos discutir, mas resolver minha duvida..rs
    sou novo no universo linux , faz pouco tempo q fiz um curso intensivo, e confesso q aprendi muita coisa, mas agora q estou colocando em pratica e to querendo desenvolver varios projetos, e vi q linux eh mesmo estudando todo dia, e isso me deixou com mais vontade de dominar,mas tem duvidas q infelizmente primarias ou não, elas existem e tenho vcs para perguntar q muitos aqui ja enfrentaram e sabem como resolver e podem me ajudar.
    valeu galera minha duvida esta ae se alguem souber por favor me da um help..
    abraço...

bob_linux
    Citação Postado originalmente por x-fabio-x
    cara isso foi erro na hora que voce passou para o forum ou esta assiim mesmo:

no meu arquivo network
    ETWORKING=yes # <--- ( NAO SERIA NETWORKING?)
    FORWARD_IPV4=yes # not used anymore. see /etc/sysctl.conf
    HOSTNAME="servidor.centermicro"
    GATEWAY=192.168.0.1
    GATEWAYDEV=eth0
    foi erro ao digitar mesmo.rss

4. bob, voce rodou algum pppoeconf? pois no debian existe o pppoeconf, no conectiva nao me lembro... esse pppoeconf acho que ele ja define as rotas para voce... para tu nao precisar dar route del default e route add ....

?????

Citação Postado originalmente por x-fabio-x
    Ah cara se ele volta a funcionar qdo tu da :

route del default
    route add default ppp0

coloque isso em algum script de inicialização!!

Apesar que isso é GAMBIARRA! rsrs

funciona mas não distribui a conexão para as maquinas clientes..

Tópicos Similares

1. Dúvidas ao usar o Firebird no Linux.
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-06-2005, 11:03
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-06-2005, 13:39
  3. servidor de internet Linux
    Por reyero no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2004, 21:15
  4. Servidor de Internet Linux