+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gh_rocha
    Visitante

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    ola gente? tenho visto aki muitas discussoes a respeito da licenca scm, wireless e tal.

    concordo plenamento com a licenca mas gostaria de saber. pq nao eh permitido compartilhar adsl? seja por cabo ou por radio, o q impede o compartilhamento legalmente falando?

    abracos

  2. #2

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    se eu nao me engano é revender o link e nao compartilhar, por exemplo, pouco importa se voce compra um link adsl e tem uma LAN que sai por esse adsl... acho que isso pouco importa para eles, mas jah agora revender esse link que é o problema.

    me corrijam se eu estiver errado mas oq eu me lembro eh isso

  3. #3

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    O que diz geralmente nos contratos é que voce pode distribuir no ambiente interno onde o adsl foi instalado, mas nao pode redistribui-lo para fora do local seja com intuitos financeiros ou não, nem que seja divisão de custo.

    pelo menos é isso que eus ei.

    falows

  4. #4
    infect
    Visitante

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    alguem tem o contrato de prestação de serviços ADSL aí? vamos ver q cláusula q fala isso

  5. #5
    Buts
    Visitante

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    Citação Postado originalmente por infect
    alguem tem o contrato de prestação de serviços ADSL aí? vamos ver q cláusula q fala isso
    No site do velox tem, aqui o contrato do velox residencial:
    http://www.velox.com.br/docs/contrato_veloxres.pdf

    Itens para analise:

    2.10 - É vedada, em face da regulamentação emanada pela ANATEL, a utilização do Velox para a oferta de serviço com as características do Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao público em geral (STFC).

    2.11- É vedado ao ASSINANTE disponibilizar através do Velox, objeto do presente instrumento, servidores de e-mail (SMTP), FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo), rede privativa virtual (VPN – Virtual Private Network), http, TELNET, servidores de rede ponto-a-ponto e quaisquer conexões entrantes.

    2.12 - A prestação do serviço VELOX é de natureza individual, ficando o ASSINANTE ciente de que não poderá oferecer, ceder ou disponibilizar o serviço, a qualquer título, bem como, utilizá-lo como meio de prestação de serviços onerosos ou gratuitos a terceiros.

  6. #6
    gh_rocha
    Visitante

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    eh realmente bem implicito e explicito ao memso tempo o contrato. a intencao nao eh bater de frente com a operadora, mas algum de vcs ja assinou esse contrato?

    ou virou contrato de cartao de credito?

    eh complexo. se eu quiser colocar em duas makinas dentro de casa, eu ja nao posso. eh isso q diz o contrato. porem eles dao essa opcao.
    de qq maneira, eu estou pagando o link, utilizando a mesma qtde de banda q eles me oferecem pra um ou pra 100.

    tem ate especificacoes de servico. eu tenho diversos links desses em condominios. gostaria muito de dar um jeito e regularizar isso. eh dificil de se obter link mais barato do q adsl.

  7. #7

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    Tpo assim a maioria desses contratos não tem de assinar diz que se após 7 dias voce não solicitar o cancelamento é porque aceitou o contrato.

    falows

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    pessoal não pode revender adsl pq ele se trata de um link final vc pode entrar no site das telecom la tem o contrato

    Compartilhar ADSL é crime previsto na lei crime na Lei 9.472/1997 no seu artigo 183

    Das Sanções Penais:
    Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de
    telecomunicação:
    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

  9. #9
    infect
    Visitante

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    Galera, observem este contrato.

    cláusulas q proíbem um determinado protocolo da pilha tcp/ip. etc e tal.

    a telemar escolheu os protocolos principais e os meios usados para interconectividade (http, ftp, vpn, smtp...). mas eles não observam que a cada dia surge um protocolo novo por ex.
    então podemos ter servidores https? podemos usa tftp ? smtp não, mas imap pode?
    conexões entrantes? só "saíntes" que pode?

    creio que este contrato da telemar não oferece embasamento legal sólido o suficiente para uma acusação relevante.
    NOSSA, FALEI BONITO DEMAIS AGORA, FORCEI.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    O principal problema quando se compartilha xDSL, são implicações legais referentes a "desenvolver atividades clandestinas de telecomunicações". Normalmente as operadoras telecom estão se "lixando" para estes compartilhamentos, até porque continuam obtendo lucro pois estão vendendo e recebendo. As operadoras só irão "reclamar" (entenda-se processo na justiça) quando sentirem que podem ganhar mais, ou seja, quando ao invés do compartilhamento que alguém faz e ganha dinheiro ela mesma poder fazer isso e ganhar. A encrenca está no fato de "alguém" (um provedor local por exemplo) denunciar na Anatel; vai sobrar para todo mundo, o condomínio, o cara que instalou, o sindíco e por ae vai, só não vai sobrar para a operadora porque ela se resguardou em contrato. É aquela história, nada é para sempre, um dia a casa cai e quando cair pode ter certeza que não vai ser na cabeça da telecom.

  11. #11
    Visitante

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?


  12. #12

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    Eh como ja dissemos, na área interna pode, mas a partir do momento que começa a sair da área interna começa a ter problemas com a anatel e tals.

    falows

  13. #13

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    Oi galera,

    Alguém poderia me mandar um copia deste contrato p/ mim?

    Grato,

  14. #14
    infect
    Visitante

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?


  15. #15

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    Citação Postado originalmente por mistymst
    se eu nao me engano é revender o link e nao compartilhar, por exemplo, pouco importa se voce compra um link adsl e tem uma LAN que sai por esse adsl... acho que isso pouco importa para eles, mas jah agora revender esse link que é o problema.

    me corrijam se eu estiver errado mas oq eu me lembro eh isso
    Se você possui uma lan, e usa ADSL pra compartilhar internet nela, não seria isso tambem um meio de revender o link ?

  16. #16

    Padrão Pq nao se pode compartilhar ADSL?

    Na área interna pode... desde que...
    Se eu montr uma lan house, certamente não pode, a menos que seja a modalidade empresarial, os fornecedores certamente previram isso..
    Se eu monto uma rede interna na minha casa, não há problemas, mas se eu comercializo o serviço deles, há problemas sim...