Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas: Hyperlink grade 30 dbi ou Zirok fechada 31,5 dbi?

    Pessoal, preciso fazer um link de 20 km com um AP2000 numa ponta e um Senao na outra... Estive olhando duas antenas de maior ganho, uma de 30 dbi da Hyperlink (HG2430G) que é de grade e uma da Zirok (WLL-150) que é parabólica fechada.

    Alguém tem alguma opinião ou experiência com essas antenas em lugares sujeitos a interferências?

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Antenas: Hyperlink grade 30 dbi ou Zirok fechada 31,5 dbi?

    Uma outra pergunta: preciso de uma antena com melhor relação frente/costas, porque estarei em uma área bem poluída. Mas surgiu uma dúvida: a antena de melhor relação frente/costas é aquela com maior ou menor valor em db??

    A da zirok tem 40 db de relação frente/costas e a da hyperlink tem 30 db. Então qual é a melhor nesta questão?



  3. #3

    Padrão Antenas: Hyperlink grade 30 dbi ou Zirok fechada 31,5 dbi?

    Eu tenho 1 par de antenas dessa fechada da Zirok de 31dbi, comprei pra fazer um enlace..... mas consegui fazer o mesmo com antena off-set 29dbi da Zirok. em 15km está rodando mto bem meu link.

    As de 29 funcionando são mto boas, essas de 31 então nem se fala.

    Em relação a Hyperlink, com certeza deve ser melhor, porém o preço deve ser pelo menos 4X maior.

    (se por um acaso interessa essas minhas antenas nunca foram instaladas e posso fazer mais barato que o preço normal das lojas.)

  4. #4

    Padrão Antenas: Hyperlink grade 30 dbi ou Zirok fechada 31,5 dbi?

    pra 15 km até com 24 dbi funciona bem, mas pra 20 Km vc tera que usar as 31 dbi e vai ter que colocar uns 20 metros de altuara cada uma, e olha que pega um ventao, se a torre nao for muito boa vc poe ela abaixo no primeiro temporal, eu tive que reforçar a torre com cabos de aço e ainda assim um dos cabos estourou com um ventaval e tive que rever toda a estrutura da torre ficou comprometida, hoje so uso radios 5.8 ghz com uma antena peguena e 2 tsunami vc leva o sinal longe sem ter que colocar antenas enormes.



  5. #5

    Padrão Antenas: Hyperlink grade 30 dbi ou Zirok fechada 31,5 dbi?

    Ei galera, respondam ai quanto a questão da relação frente/costas...Também tenho dúvidas quanto à iso. Por exemplo, entre uma antena com relação frente/costas de 30 db e outra de 40 db...qual a melhor?

  6. #6
    DMaretta
    Visitante

    Padrão Relação frente/costas

    Êpa! A relação frente/costas de uma antena refere-se à diferença de ganho entre os sinais recebidos de frente e aqueles recebidos em sentido diretamente oposto. Portanto, o valor em dbi representa a diferença entre os ganhos que a antena oferece a esses sinais e quanto MAIOR melhor. Vale dizer: uma relação de 40dbi significa que o sinal de costas será recebido 40db abaixo do sinal de frente.
    No caso do uso de antenas em locais poluídos por frequências, os sinais mais perigosos são aqueles que estão em visada mais próxima da direta. Nesses locais, o uso de antenas parabólicas tende a ser mais eficaz, desde que ajustadas para a melhor visada. :toim: