Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão Picos de tráfego no AP2000

Ontem configurei o mrtg pra monitorar as interfaces de meu ap2000, e constatei picos de até 10.8 mb na interface wireless... Como posso fazer pra rastrear, saber de onde vem vindo as solicitações q estão "esgoelando" o ap2000?

Os clientes estão conectados como nesse AP200? Vc tem um server que gerencia, faz controle de banda??? Como roteia IPs para os seus clientes?

Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Sim, meus clientes estão conectados nesse ap, o tráfego é gerenciado apenas no servidor... Ficam pendurados nesse ap cerca de 20 a 30 clientes simultaneos, sendo q um deles, através da porta ethernet leva os dados as outras centrais. Dali saem cerca de mais umas 100 máquinas ao todo...

Como funciona os IPs dados para os clientes, as máscaras?

Vc pode criar um gráfico para cada cliente, criando claro, uma rede virtual pros mesmos.

Aqui em meu provedor faço dessa forma e funciona muito bem. Sei exatamente quanto está consumindo cada cliente.

Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Nesse ap estão todos na classe 192.168.1.XXX...

Citação Postado originalmente por xandemartini
    Nesse ap estão todos na classe 192.168.1.XXX...
    Vc fez o bloqueio para os clientes não se comuncarem? na opcao"intrabss"

O que pode estar acontecendo e o trafego entre clientes, outra coisa que pode ser e interferencia tinha um Linksys wrt54g que tinha altos picos de 8 a 10mbits e a rede ficava uma carroca, descobri que era interferencia, troquei por outro equipamento e ficou redondo.