Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Izzyt
    Gostaria de saber como faz pra modificar o Syslinux (não é o syslinux.conf) para que eu possa fazer umas alterações.

Eu li uma coisa no Foca Linux e fiquei com dúvida, queria ver se era isso:

2. Copie um ou mais arquivos de kernel para o disquete

3. Digite syslinux /dev/fd0 (lembre-se de usar a opção -s se tiver problemas de inicialização). Este comando modificará o setor de partida do disquete e gravará um arquivo chamado LDLINUX.SYS no diretório raiz do disquete.
    Lembre-se: O disquete deve estar desmontado antes de usar o comando syslinux, caso o disquete estiver montado uma mensagem será mostrada e o syslinux abortado.

Eu achei esse arquivo, mas ele é todo (quase todo) criptografado.

Obrigadão pela ajuda !

2. cara, as alterações são feitas alterando o arquivo de configuração, simples assim, o syslinux.sys é um arquivo binário, que vai servir como gerenciador de boot, vc não altera ele, e ele lê o arquivo de configuração no boot

Izzyt
    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    cara, as alterações são feitas alterando o arquivo de configuração, simples assim, o syslinux.sys é um arquivo binário, que vai servir como gerenciador de boot, vc não altera ele, e ele lê o arquivo de configuração no boot
    Mas assim Evandro, como eu tiro aquela p*** de pinguin que aparece na tela de boot, eu chequei o syslinux.conf todinhu, e o linuxrc tb, dentro do miniroot.

e agora ?

Responde pela amor de Deus, Ó Oracle Evandro!

4. cara, vc se refere a tela de boot onde vc escolhe parametros de inicialização? procure por um arquivo chamado isolinux.cfg que está em algum lugar na arvore de arquivos do CD e procure com uma linha com algo do tipo DISPLAY, que vai apontar pra um arquivo que vai ser exibido na inicialização (no caso, o pinguim com o qual vc não foi com a cara, ou bico) Não sei exatamente aonde, pq usei muito pouco o indio-pinguim, mas tenho alguma idéia de como usar o isolinux, mas ele é altamente configurável, então procura por ae....... :P

Izzyt
    Leia as Minhas MPs!

Tópicos Similares

1. Como se proteger do Marco Civil?
    Por thiago____7 no fórum Segurança
    Respostas: 49
    Último Post: 07-05-2014, 08:01
  2. Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2010, 08:38
  3. Como se usar o bandwidth do MK
    Por claudemirnetlink no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-05-2007, 23:15
  4. Como se desativa todos os filtros do dansguardian ?
    Por RYUDO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-12-2006, 18:18
  5. Tem como alterar o kernel do kurumin, para bootar pelo cd
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-04-2004, 09:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L