Caros colaboradores do forum, gostaria de pedir a opinião de vcs referente as instalações que faço aqui, pra ver se alguem me dá uma dica no q posso melhorar.
Atualmente instalamos em nossos clientes, rádios no caso WL1120 com a firmware modificada e tb com a firmware original do próprio ovislink, dentro de uma caixa plastica de pvc, sem cabo rgc, pois mandamos fazer um pigtail com conector N femea pra ligar direto na antena, antena zirok de 24dbi, e visada direta pra repetidora.
Em alguns casos este modelo de instalação está funcionando perfeitamente, em outros casos, o ovislink trava, perde o sinal constantemente. Isso acontece com ou sem firmware modificada.
Tudo isolado com fita de Alta-fusão, com uma montagem legal, sem humidade, bem isolado. O rádio sempre fica ligado no estabilizador ou no nobreak do cliente.
O engraçado é que existem clientes ao lado com a mesma instalação e nunca tiveram problemas.
Nesses casos chego a trocar tudo, aumento o cano da instalação, troco a antena, pig, rádio, caixa, fonte, mesmo assim não resolve.
Tem cliente que tá de cara pra repetidora e trava, e o outro que tá há 5km funciona beleza. Isso que é mais duro, com o mesmo equipamento..... e detalhe se eu for lá tirar o equipamento do cliente q tá funcionando e colocar no outro começa a dar pau.
Não são todos os casos, mas depois de 1 ano e meio to encontrando muitos problemas nesse aspecto.
Alguem já se defrontou com esse mesmo problema aqui...
Fico no aguardo e obrigado
Paulo
[email protected]