+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tenho já a algum tempo uma pequena rede wireless com um DI-624+ com 5 clientes agarrados neles em LAN e distribuidos por um switch. Acontece que esta semana alguns clientes começaram a se queixar que as paginas da internet não estavam abrindo, porém eles continuam conectados, só que não navegam. Reolhei as configurações do 624 e não encontrei nada, então resetei para as configurações de fábrica, pensei que tinha resolvido, mas o problema voltou. O cliente ganho o IP, navega um tempo, depois não navega mais. A solução é o cara entrar em conecções de internet, desconectar e reconectar, aí tudo volta ao normal. O Windows da galera é o XP profesional. Agora tem um micro que cisma em receber o Ip maluco 169....... quando deveria ser 192.168.0.100 - 199. Esse então , nem conecta. So com o linux que emprestei para o cara. Será que o probelma é o servidor DHCP do 624? Já troquei a galera para ip fixo e nada. E as paginas, o que será?

Help!!!

2. cara, não entendo nada de wireless, mas eu sei que muitas vezes quando o Windows XP não consegue receber um IP correto via DHCP ele pega estes IP's esquisitos começados com 169 (sei lá porque). Quando meus clientes (em uma rede local, com cabos e etc) tão com o cabo meio desconectados, isso acontece.

Pois é, é muito esquisito mesmo. Já coloquei o Kumim dando boot pelo cd na maquina e ele pega o IP correto, quanto paaso para o Windows, o ip é o tal de 169..., portanto não parece ser cabo. Tem mais alguma idéia?

Um abraço!

Tópicos Similares

1. Problemas para abrir .jpg com Horde
    Por turazzi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-10-2008, 15:16
  2. Problema ao abrir pagina em PHP
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 11-10-2006, 13:24
  3. problemas em atualizar pagina no squid :)
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-2006, 12:10
  4. problemas em receber email com o sendmail
    Por realmode no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-06-2005, 11:52
  5. problema em enviar email com anexo
    Por offs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2003, 07:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L