Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, tenho um servidor em freebsd, utilizando bind 8 e apache 2, mas sou leigo no assunto, gostaria de saber o que é preciso fazer para conseguir hospedar paginas no mesmo???
    que arquivos configurar??? como definir os servidores, pelo que vi em outros especializados em hospedagem, eles apenas dao o nome ns.meuservidor.com.br e ns2.meuservidor.com.br para os clientes, sem a necessidade de passagem de ips e etc... to apanhando bastante...

agradeço toda e qualquer ajuda...

vlw

abraço a todos...

2. Depois de muita briga descobri o que estava dando errado, era o arquivo que estava editando, eu editava o arquivo named.conf, ao inves de namedb.conf, e no apache estava definindo o servidor como ip ao inves do nome atribuido no db informado no arquivo de zona, agora soh to com uma duvida... qual o comando para fazer o servidor reler as zonas sem ter que reiniciar o pc??? o apache ficou facil, mas falta o bind...

vlw

t+

3. Pra reler as zonas sem reiniciar o PC é so parar e depois iniciar o named, so achei estranho voce mexer no namedb.conf ao inves do named.conf, mas tudo bem.

falows

4. nao eh estranho nao... eu q falei errado, eu estava editando o namedb ao inves de named... foi mal...
    mas desculpando um pouco da minha ignorancia...
    como fazer para parar e iniciar o servico....

kurumim007
    restart de uma vez:
    service named restart
    ou entao um por vez
    para parar:
    service named stop
    service named start

Tópicos Similares

1. Virtual Host
    Por mcaxambu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-03-2003, 10:45