Uma rede wireless para cerca de 50 maqs é melhor doque os switch com cabos ? e que possa conectar na velox. será se compensa ?
Uma rede wireless para cerca de 50 maqs é melhor doque os switch com cabos ? e que possa conectar na velox. será se compensa ?
com certeza eh meno zorra onde vc tah montando a rede. E tb o custo nao tah tao alto hj em dia como alguns falam.
A proposito a rede eh indoor ou outdoor???
não entendi, qual a diferença de indoor e outdoor ?
indoor eh quando eh num local fechado, outdoor eh quando o local eh aberto por exemplo e distribuisse pra seus vizinhos entende??
Eu usaria wireless em redes indoor somente se não tivesse mesmo como usar cabo, dispensar os 100mbits da placa de rede em troco da tx de tranf. wireless por pouca coisa, na minha opinião é bobagem!
cara eu penso um pouco diferente, so em pensar que vou me livrar daquele bucado de cabos ja tenho um alivio!
mais qual diferença de: indoor e outdoor ?
Postado originalmente por Batman
Postado originalmente por kurumim007
a sim, entendi. no caso seria um Cyber Café e Lan house
Concordo que com wireless tu vai ter bem menos trampo, tua estrutura física da rede fica bem mais organizada e tal, mas numa lan house tu vai ter um tráfego alto de dados, várias máquinas com jogos online, navegação, download, etc... etc... etc... acho que vale a pena pensar em usar cabo nesse caso e aproveitar a taxa de transferência bem mais alta que ele te forneçe, com wireless tu consegue chegar só á metade da taxa que uma rede cabeada iria te dar.
Sem contar que cabo não te deixa vulnerável fora do perímetro físico do teu estabelecimento, já wireless até teu vizinho do lado pega teu sinal dependendo de como tu deixar configurada a rede.
Por um lado vc tem razão mas como no caso dele ai, como naum sabia qual situação esta sendo citada dei a minha opinião, como eh uma lan house tenho q concordar com o amigo marcon. Cabeado ia lhe da mais speed!Postado originalmente por gustavo_marcon
a saguei vlw galera pela força ;@@
Tpo não esqueçam tb que no wireless a velocidade é dividida por cada maquina ( ou seja age como um HUB) já com switch cada maquina consegue usar os 100mbits então da uma vantagem bem maior.
falows
tambem com uso de AP voce perde performace elas nao aguenta o trafego que HUB e switch trafego e tipo um gargalo mesmo...tem suas vantagem mas tambem desvantagens.
Só é possivel te dar uma resposta eficaz se, e somente se vc nos descrever por completo o ambiente em que será feito a instalação e para qual fim será a utilidade da sua rede...