Ola amigos vc poderiam indicar um bom ap para 15 clientes em modo outdoor? vi esse ZINWELL G120 ZPLUS 2.4GHz 802.11g/b é bom ou só da dor de cabeça?
agradeço a todos que responderem
Ola amigos vc poderiam indicar um bom ap para 15 clientes em modo outdoor? vi esse ZINWELL G120 ZPLUS 2.4GHz 802.11g/b é bom ou só da dor de cabeça?
agradeço a todos que responderem
Pode se estar usando KODAMA ou Ovislink -WL-5460AP
as duas tem ótimos preços
Postado originalmente por bauerTeriam eles algum problemas de interferencias com outros aps? preciso usar amplificadores? pois tenho que alcançar uma distancias de 1.5 Km! Agradeço a vcs.Postado originalmente por Multtech
Opa.
A interferência não é relacionada aos AP´s e sim a faixa de frequência que se utiliza, independente de marca ou modelo. Não não precisa utilizar amplicadores. Na verdade, nunca use amplificadores.
t+
Postado originalmente por bauer
Luiz quando me referi a interfeências falo de esta menos vuneravel a elas, veja bem, um ap exclusivo para uso outdoor (como o delink dwl 2700ap) sofre muito menos interferência que um ap -2000 (proxim). Tenho os dois aqui só que quando uso ap-2000 em uma certa região ele trava direto e sinal dos clientes oscilam bastante, já com o ap da DLink, não acontece isso. Sobre os Ovislink quero saber se pondo ele numa caixa hermetica equipada (Aqui esquenta bastante, chega a 40 graus) ele resestiria a essa temperatura? darai conta do trampo? vou usar duas antenas direcionais de 12.5 dBi da TSM. Mais uma vez agradeço
Opa..
Com relação a temperatura, não sei, tem que ver nas especificações técnicas.. mas nada que 1 ou 2 koller não resolvam..., creio que não seja o problema.
Para usar 2 antenas vai ter que utilizar um divisor, pois ele tem saída/entrada para apenas uma antena.
t+
Pra 15 Clientes: Zinwell G-120 na cabeça...
Agora acima disso: SENAO
Pode colocar esse ovislink na caixa hermética sem cooler q ele dá conta. Mas obviamente, se colocar, não atrapalha! Sobre a distância de 1,5 km, não se preocupe. É café pequeno pra ele.
O problema de usar ovislink, edimax e afins pra AP, na minha opinião, é a falta de controle... Jamais confie no site survey dele ou na tabela de clientes conectados... a informação de sinal é totalmente furada! Mas para 15 clientes vale pelo custo-benefício.
[ ] 's
Denilson
Meu amigo o ZINWELL G120 ZPLUS 2.4GHz 802.11g/b vai lhe atender muito bem, agora como voce pretende montar o AP externo recomendo uma otima caixa hermética, Wireless Box http://www.wirelessbox.com.br
Já vem completa c/ PigTail, Centelhador, Cabo LAN e POE.
Boa Sorte,
Luiz Carlos