+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde, sou novo na comunidade linux, e estou com um problema no provedor de internet no qual trabalho, pois bem aqui temos internet discada, tenho um pr4000 ligado em um servidor linux redhat, preciso fazer autenticação por nº de telefone, alguém poderia me dizer, como fazer isto ?????

2. usa o radius tem o freeradius e o cistronradius

3. Caro amigo, agradeço a dica, andei verificando aqui e vi que o que tenho instalado é o CistronRadius, entrei em contato com o fabricante do pr4000 e o mesmo mandou que eu incluice uma determinada linha no arquivo /etc/raddb/users, mas não sei como fazer e nem que linha de comando é esse. Você poderia me dar um exemplo de como editar esse script se por acaso for mesmo o arquivo /etc/raddb/users.
    Aguardo.

4. para Cistron coloca no arquivo /etc/raddb/users uma linha para cada usuario:

Código :
    nome_usuario1   Calling-Station-Id != "12345678", Auth-Type = Reject
                             Fall-Through = 1
    nome_usuario2   Calling-Station-Id != "12345678", Auth-Type = Reject
                             Fall-Through = 1

5. Citação Postado originalmente por marcelowcs
    Caro amigo, agradeço a dica, andei verificando aqui e vi que o que tenho instalado é o CistronRadius, entrei em contato com o fabricante do pr4000 e o mesmo mandou que eu incluice uma determinada linha no arquivo /etc/raddb/users, mas não sei como fazer e nem que linha de comando é esse. Você poderia me dar um exemplo de como editar esse script se por acaso for mesmo o arquivo /etc/raddb/users.
    Aguardo.
    Opa

Você utiliza autenticação via Mysql???

Tenho um script funcionando e rodando no cistronradius que faz exatamente o que você quer, mais via usuarios cadastrados em MySql...

t+

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 21-02-2016, 16:06
  2. Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2009, 17:58
  3. Bloqueio de usuarios por autenticação
    Por ronanbnu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-09-2008, 09:12
  4. Autenticacao de Usuarios no Squid por grupo
    Por xpto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-11-2005, 18:54
  5. Autenticação de usuarios do windows...
    Por Fly no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2002, 17:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L