+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação de usuários por telefone

    Boa Tarde, sou novo na comunidade linux, e estou com um problema no provedor de internet no qual trabalho, pois bem aqui temos internet discada, tenho um pr4000 ligado em um servidor linux redhat, preciso fazer autenticação por nº de telefone, alguém poderia me dizer, como fazer isto ?????

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Autenticação de usuários por telefone

    usa o radius tem o freeradius e o cistronradius

  3. #3

    Padrão Autenticação de usuários por telefone

    Caro amigo, agradeço a dica, andei verificando aqui e vi que o que tenho instalado é o CistronRadius, entrei em contato com o fabricante do pr4000 e o mesmo mandou que eu incluice uma determinada linha no arquivo /etc/raddb/users, mas não sei como fazer e nem que linha de comando é esse. Você poderia me dar um exemplo de como editar esse script se por acaso for mesmo o arquivo /etc/raddb/users.
    Aguardo.

  4. #4

    Padrão Autenticação de usuários por telefone

    para Cistron coloca no arquivo /etc/raddb/users uma linha para cada usuario:



    Código :
    nome_usuario1   Calling-Station-Id != "12345678", Auth-Type = Reject
                             Fall-Through = 1
    nome_usuario2   Calling-Station-Id != "12345678", Auth-Type = Reject
                             Fall-Through = 1

  5. #5

    Padrão Autenticação de usuários por telefone

    Citação Postado originalmente por marcelowcs
    Caro amigo, agradeço a dica, andei verificando aqui e vi que o que tenho instalado é o CistronRadius, entrei em contato com o fabricante do pr4000 e o mesmo mandou que eu incluice uma determinada linha no arquivo /etc/raddb/users, mas não sei como fazer e nem que linha de comando é esse. Você poderia me dar um exemplo de como editar esse script se por acaso for mesmo o arquivo /etc/raddb/users.
    Aguardo.
    Opa

    Você utiliza autenticação via Mysql???

    Tenho um script funcionando e rodando no cistronradius que faz exatamente o que você quer, mais via usuarios cadastrados em MySql...

    t+