Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

olá pessoal,estou com um probleminha...tenho uma redes num condominio que faço compartilhamento..os ip são atribuidos via DHCP..sendo MAC+IP,usando a maskara 255.255.255.242,240,252..mais todas as maquinas estão se vendo..ex:se eu der um ping a outra maquina do cliente responde...uso o freebsd pra fazer o compartilhamento..

grato

2. Ja tentou bloquear netbios no propio server freebsd ???

3. Para vc conceguir que um usuário não ping no outro é preciso bloquear com o iptables o forward entre as redes. Para ficar mais facil apenas libere o forward de cada rede para a interface de saída da Internet

Ex.
    iptables -A FORWARD -m mac -s 192.168.1.2 -o eth1 --mac-source 00:06:f4:0a:c9:23 -j ACCEPT

só aceita o encaminhamento dos pacotes saindo pela eth1.

4. Galera, se ele tem subredes distintas, o ping vai funcionar somente se existir rota entre estas redes, caso contrário não deveria pingar, certo

Abraços

5. E como todas as subredes estão diretamente conectadas ao server, o próprio kernel já monta a tebela de roteamento, toda interface que vc configura uma rede já é adicionada na tabela de roteamento do kernel.

Como o server é a rota default das máquinas dos usuários, todos vão se enchergar

Tópicos Similares

1. Ajuda com configuração de Rede/Sub-Rede
    Por JuniorZancan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-12-2014, 08:26
  2. Configuração de Rede!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2003, 15:17
  3. sub-rede iptables
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2002, 09:45
  4. Duvida Iptables sub-rede
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-2002, 16:40
  5. Mascara de rede/sub-rede (netmask/subnetmask)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-09-2002, 02:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L