+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Storck
    Visitante

    Padrão Problemas com redhat 9.0

    Estou tentando instalar o redhat 9.0 e não consigo, logo que começo a instalação escuresse a tela e ele dá a mensagem de "attention, out of range. Como sou iniciante não sei o que fazer.

    Agradeço antecipadamente.

  2. #2
    belvio
    Visitante

    Padrão Problemas com redhat 9.0

    coloca ai a configuração da sua maquina e ate onde vai a instalação, o programa de instalalção grafico (anaconda) chega a iniciar ou não.



  3. #3
    Storck
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com redhat 9.0

    Citação Postado originalmente por Storck
    antes de aparecer a tela de conf. do hd dá essa mensagem: The partition table on /dev/hdb is inconsistent. There are many reason why this might be the case. Often, the reason is Linux detected the bios geometry incorrectly. however, this does not appear to be case here. It is safe to ignore, but ignoring may cause(fixable) problems with some boot loaders and may cause problems with fat file systems. Using LBA is recomended." na meensagem me dá a opção de ignorar ou cancelar, já escolhi as duas opções e vai até aparecer a tela para particionar o hd e deopis nadaaaaaaaa... aí dá outro erro: impossível alocar as partições requisitadas.

    Algumas informações:

    Tenho um HD de 40GB como primary master e outro de 40GB como primay slave os dois em LBA, estou tentando instalar no hdb mas não estou conseguindo criar a partição.
    .

  4. #4
    belvio
    Visitante

    Padrão Problemas com redhat 9.0

    Olha só tive problemas parecido com o seu, aparentemente o programa de instalação esta detectando alguns erros em seu hd, no meu caso o meu hd estava com blad block não sei se é o seu caso, mas vc pode tentar fazer o seguinte, dar o boot usando um livecd como o kurumin ou qualquer outro, e usar o fsck para verificar e ate corrigir possiveis erros, vale lembrar que seu hd estiver com blad block não vai ter jeito só outro, de uma pesquisada aki no forum sobre fsck como utiliza-lo.