Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

luner
    amigos

qale a mehlor formapara fazer um alinhamento , quais os instrumentos que vcs utilizam , claro o modo mais efetivo e mais barato ....

2. Eu, primeiramente uso o olhometro, dpois na maquina do cliente utilizo o bom e velho ping.
    Mas dpende muito de qual o equipamento vc esta alinhando.
    Se for antena com placa pci vc instala o soft da placa e vai medindo o sinal por ele, dpois pinga a base pra ver se esta tudo ok.

Em linux tem o awmu.

RafaelMonteiro
    e ainda tem a opcao do GPS...

Herlon
    Tudo depende da distancia, em cliente o olhometro resolve.

Em enalces com distancias superiores a 6 Km uma bussola ja ajuda bastante.

Acima de 10 Km , o GPS já seria uma excelente ferramenta, aliada a um altimetro e bussola.

Se alguem já fez visadas acima de 35 Km, poderia postar ai para nós pois a dificuldade deve ser tremenda, pois qualquer alteração em um dos lados muda muito.

5. Os colegas q comentaram sobre o uso de GPS no alinhamento de antenas, ja fizeram o teste?
    Pergunto, pq eu nunca consegui o melhor usando o GPS, ou seja se eu deixar a antena na posiçao exata q esta no GPS, o sinal fica sempre inferior ao sinal onde eu obtenho com o netstumbler.
    Amigo, aqui eu faço o seguinte:
    1 - ligo o notebook com ping. direto na antena.
    2 - direciono a antena mais ou menos no rumo.
    3 - com o uso do netstumbler vou posicionando a antena até achar o melhor sinal.
    4 - Ta pronto agora é só conectar o cabo q vai para a bridge ou para a placa pci, configurar tudo e receber o din din.
    Amigo, se vc nao tem um GPS, nao precisa gastar dinheiro comprando um, a nao ser q vc tenha q fazer levantamento da area para repetidores,etc...., se for só para clientes, ou pequenos links, um bom binoclo resolve o problema.
    O q adianta um GPS se com um bom binoclos vc nao tem visada?
    Entao a receita é vc ficar brincando com a antena até achar o melhor sinal e pegegar um belo bronze no sol.. :good:
    Valeu!

Tópicos Similares

1. Alinhamento de Antenas Zirok
    Por vcnetwork no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2007, 09:51
  2. Alinhamento de antenas usando SOM
    Por xandemartini no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 14-04-2007, 20:27
  3. Kit para alinhamento de antenas 2.4Ghz
    Por adelsonbbg no fórum Redes