+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lestat1
    Visitante

    Padrão kernel panic

    Eu tenho o slackware em uma partição(/dev/hda1) e fui instalar o kurumin em outra(/dev/hda4)
    Despois da instalação o lilo do kurumin chama perfeitamente o slackware mas dá esse erro:
    Kernel Panic - Not Syncing VFS: Unable to mount root FS on unknowm(3,3)
    Mas quando dou boot pelo cd do Slackware ele está normal.

    Aguem me ajuda?

  2. #2
    Visitante

    Padrão kernel panic

    Alguém?

  3. #3
    geeko
    Visitante

    Padrão kernel panic

    Cara tu presiza arrumar o teu /etc/fstab , provavelmente o boot nao ta conseguindo emcontrar a partição onde o slackware ta instalado.
    De uma olhada no fstab no teu /etc/fstab do teu slackware e copie a parte que menciona a partição do teu slackware para dentro do teu fstab do kurumin

  4. #4

    Padrão kernel panic

    Isso deu erro quando você instalou o Kurumim!

    Copia o arquivo "/etc/lilo.conf" e cola aqui para possamos ver.

    E o "/etc/fstab" e "/etc/mtab" também!!!

  5. #5

    Padrão kernel panic

    Olha amigo, eu também tenho tido problemas para compilar o kernel-2.6.14 no Slackware, usando xconfig, acredito que você não montou o filesystem como built-in e sim como módulo, se estiver como built-in e continuar com o erro, você tem que editar o .config na unha, na linha onde tem o filesystem que você escolheu como padrão, no meu caso o reiserfs, coloque y, e não m, como pode estar lá.
    Eu suponho que seja isso, pois depois da última vez eu não tentei recompilar pra ver se funciona assim, mas vou tentar em breve.
    :good:

  6. #6
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão kernel panic

    credo!!! sempre compilei o meu kernel com o make menuconfig e nunca deu esse problema.... essa maneira sua ai de mexer no modulo esta muito complicada... com o make menuconfig fica muito mais facil

  7. #7

    Padrão kernel panic

    bem, eu não achei nada complicada, e também eu não faço pelo menuconfig, é muita pergunta, eu acabo sempre me perdendo no meio..
    é só mudar duas letrinhas no que diz respeito ao reiserfs, não há complicação, mas se você gosta do menuconfig, faça como você acha melhor para você
    :P

  8. #8
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão kernel panic

    o menuconfig nao faz muita pergunta nao .. quem faz pergunta é o make config ....

  9. #9

    Padrão kernel panic

    exato exato.
    acho que o cara já resolveu o problema, não deu nenhuma contra-reposta..
    8)