Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pro pessoal que ta utilizando o Star-OS.

Troquei todos os minhas aps 2000 por star-os, e estou realmente espantado pelo desempenho e funcionalidades deste sistema.

Queria trocar informacoes com quem ja usa o Star-OS a mais tempo, eu estou querendo otimizar o maximo o troughtput do meu baseado em clientes simultaneos. O maximo que consegui foi 80 clientes simultaneos sem problemas de lentidao, isso fazendo controle Layer7 em peer-to-peer com cbq e eliminando porqueiras como netbios e tb controlando alguns servicos por limite de conexoes CONNLIMIT.

Estava querendo fazer controle de banda dos clientes, mas de uma forma generica, pois ja tenho um controle no meu servidor.

Tipo dar no maximo 350kbps de DOWNP e 128 kbps de UP para cada cliente na interface do card em poucas linhas no cbq. Eu ate tentei fazer uma regra, mas nao tive sucesso, a regra na verdade limitou toda a rede a 350 down e 128 up, fazendo apenas o compartilhamento destes valores entre os clientes.

Se alguem puder ajudar, ficarei muy grato.

2. Pelo que entendi, vc gostaria de colocar uma regra de limitação de banda no Star-OS para cada cliente, eh isso??? Se for, segue na regra que eu uso no script do CBQ no próprio Star-OS:

qshape NomedoCliente 130 bw 350k 180k 10.0.0.10 on wlan1

Onde:

NomedoCliente = um nome qualquer para identificar o cliente
    130 = número que identifica a classe. Se vc quer uma regra para cada cliente, use um número de identificação da classe para cada cliente
    350k = banda de Download para o cliente
    180k = banda de Upload para o Cliente
    10.0.0.10 = IP do cliente
    wlan1 = nome da interface wireless onde o cliente se conecta no rádio

Espero ter ajudado...

3. Citação Postado originalmente por _AGM_
    Pelo que entendi, vc gostaria de colocar uma regra de limitação de banda no Star-OS para cada cliente, eh isso??? Se for, segue na regra que eu uso no script do CBQ no próprio Star-OS:

qshape NomedoCliente 130 bw 350k 180k 10.0.0.10 on wlan1

Onde:

NomedoCliente = um nome qualquer para identificar o cliente
    130 = número que identifica a classe. Se vc quer uma regra para cada cliente, use um número de identificação da classe para cada cliente
    350k = banda de Download para o cliente
    180k = banda de Upload para o Cliente
    10.0.0.10 = IP do cliente
    wlan1 = nome da interface wireless onde o cliente se conecta no rádio

Espero ter ajudado...
    Nao e bem assim, eu nao queria criar regra por regra para cada cliente. Queria utilizar uma regra generica para todos os clientes, pois todos terao um padrao de acesso.

4. Bom, dessa forma eu desconheço se existe a possibilidade de fazer. Se você especificar uma range de IP´s (digamos que seus clientes estejam dentro de uma mesma range: 10.0.0.1 a 10.0.0.254), obviamente a banda informada será dividida para todas as máquinas que estão nessa range...

5. Citação Postado originalmente por _AGM_
    Bom, dessa forma eu desconheço se existe a possibilidade de fazer. Se você especificar uma range de IP´s (digamos que seus clientes estejam dentro de uma mesma range: 10.0.0.1 a 10.0.0.254), obviamente a banda informada será dividida para todas as máquinas que estão nessa range...
    Ai AGM blz!

Aki, eu ate criei uma regra no Star-OS dessa forma:

bi-pipe 1000 bw 2048k 2048k
    qshape 20:253 bw 350k 100k parent 1000 10.0.1.20 on $client

Vou te explicar o porque desta regra, pra vc me dizer se terei a eficiencia que quero chegar.

Pelo que sei um cartao orinoco tem no maximo 2mbps de troughput, acima disso o desempenho cai pelo alto trafego. Como meu link e de 2mbps, achei interessante colocar o trafego maximo em 2mbps, e nos cards, uma velocidade generica (para todos os usuarios) a 350k de Download (que e limite maximo do maior plano que tenho) e 100k de upload (que tb e o limite maximo de up do maior plano).

Neste caso estou usando um range do ips: 10.0.1.20 a 10.0.1.253, para definir esta velocidade.

Agora te pergunto, estou usando esta regra corretamente... e tipo o limite total do parent, a 2048, poderia ser aumentado, tipo o cartao poderia ate aguentar mais.

obs: eu tambem faco controle de banda no meu firewall atras deste Star-os com velocidades mais baixas: 350-100, 200-80, 100-50

Eu sou meio novato nesse assunto de Star-OS, e vi que vc tem uns posts na star-os internacional, e poderia me ajudar ou ate trocar experiencias.

Grato.

E desculpe pela falta dos acentos, estou com as teclas de acento do laptop quebradas... hhehehhe... falow amigo

Tópicos Similares

1. Dúvidas quanto o Star-OS .
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 25-12-2005, 17:07
  2. Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 20-06-2005, 21:46
  3. Star-os
    Por maylenon no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-05-2005, 10:55
  4. Star-os Duvida
    Por maylenon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-05-2005, 18:51
  5. Star-OS