Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos!!!!
    Estou montando uma maquina nova para ser um servidor de internet para aproximadamente 250 clientes num provedor via radio. Este servidor ira rodar FreeBSD + Squid. A duvida cruel é: Qual a configuração de hardwre aconselhada pelos senhores para trabalhar tranquilo? Estive pensando na seguinte configuração... me corrijam se estiver errado.

AMD Athlon 2.0 Ghz
    Pl. mãe sem video e rede on-bord, com minimo de 4 slots PCI
    512 Mb de memoria RAM DDR/400 (2 pentes de 256 Mb cada)
    40 Gb de HD Maxtor (IDE 7.200 RPM)
    2 Placas de rede 10/100 3Com
    Placa de video PCI de 64 Mb
    Leitora de CD-ROM 52X

Bom senhores, essa é a maquina que estou em mente... Gostaria que indicassem uma marca e modelo de placa mae que nao de problema com o FreeBSD, pq tenho um Pentium 4, 2.0 Ghz, com placa mae Asus P4V533MX e nao passa FreeBSD nem com reza. Ja fiz de tudo (troquei leitora de cd e HD) mas nao passa... aparece uma msg tipo assim.. ATA 0 FAILURE...

Agradeço a atenção de todos e aguardo resposta.
    abraço.

2. é uma boa maquina eu so mudava o hd para scsi e colocava 1 gb de memoria

3. O bennato falou tudo, se possivel ponha memoria de qualidade, se trabalharem em dual melhor ainda, pois a latencia é bem menor.

falows

Tente pegar o cd novo do freebsd 6.0 na internet, e coloque no P4...
    Tem cara de ser o cd (a midia) com defeito...

6)

marcosddc
    bom eu usaria o pentiun 4 por ser uma maquina mto mais confiavel qnto ao erro deve ser a midia mesmo ...eu uso p4 no meu provedor e sei qnto ele eh estavel em uma aplicação dessa ....
    agora qnto a se vc quiser mesmo usar a configuração que vc descreveu acima ...
    pra que vc precisa de uma placa de video de 64 mb em um servidor ...isso nao existe uma placa de 1 mega de video aquelas mais sem vergonhha que existir eh essa msm a ideal ,.....essa maquina nao vai nem usar video ......e outra 250 clientes realmente seria legal que vc tivesse 1 gb de memoria

Tópicos Similares

1. Servidor ideal para proxy até 500 clientes
    Por marcelomg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-01-2009, 12:11
  2. Respostas: 4
    Último Post: 27-07-2006, 19:56
  3. Servidor Ideal !!!
    Por CEP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-12-2005, 17:47
  4. Configuração Hardware ideal para servidor