Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por natascha
    Com o comando:

/proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Deu: Permissão Negada (Estou como root).

e em lsmod não apareceu iptables. mas ele está instalado...o que fazer?

onde configuro dns?

grata..
    Natascha, sem querer ser chato, mas para instalar e configurar dns squid iptables requer algum tempo de estudos, é uma tarefa que se torna simples aos longos dos anos de experiência, mas não deixa de ser uma tarefa que exija muita responsabilidade, pq vc ta mexendo com uma parte muito delicada, que é firewall, eu aconselho que contrate um profissional para fazer essas tarefas e assim quem sabe vc poça aprender algo com ele.

se tem interesse em aprender firewall, consulte o guia foca linux

vai no google e digita focalinux

tmb tem howto daqui da casa que é muito bom.

boa sorte

2. Vou deixar bem claro aqui que só postei minha dúvida porque já faz uma semana que tô tentando fazer tudo sozinha - aliás, com o Google - e não consegui.

Por isso pedi auxílio, pq já coloquei dezenas de códigos do iptables pegos na internet e nada (sendo que o pacote nem inicia). Ainda bem que tem gente com boa vontade para explicar a quem tem dúvida, pois graças a essas pessoas que hoje tenho um servidor de arquivos com samba e um de impressão com cups funcionando muito bem, por isso acho que podem me ajudar com o servidor firewall.

3. Natascha sem querer ser chato é exatamente pq vc ta querendo pegar tudo pronto que não ta entendo, voce primeiro tem de entender como funciona um firewall, depois como ativer ele no linux, depois como fazer regras básicas, e assim vai, pra depois de um tempo conseguir deixar ele ok.

falows

4. Fala sério! Parece que vc quer dizer que eu não sou capaz de configurar o iptables!!! Meu, eu já configurei uma rede com servidor Conectiva e estações Windows tudo sozinha sem nunca ter mexido com Linux antes! Só pedi auxílio com firewall agora

Já há pouca mulher nessa área, e ainda a gente tem que ouvir um comentário machista desse: "Contrate um profissional que vc aprende algo com ele".

Para ter experiência de anos é preciso começar a algum momento né

E o correto é possa.

5. Natasha, ninguém está, pelo menos ao meu ver, duvidando de sua capacidade...
    O problema é que você está tentando fazer todo processo de uma única vez, e para quem não conhece muito bem, isso pode ser um problema, pois se algo dá errado fica muito difícil de encontrar o problema...
    Vamos por partes :
    1. Você configurou cada uma das placas individualmente ??? Ambas estão conectando a suas respectivas redes ??? Consegue pingar outras máquinas e servidores ???
    2. Outras máquinas conseguem "ver" o teu servidor ???
    3. Instalou o serviço de DNS (se for o caso) ???
    4. Instalou o Proxy ???
    5. Configurou o ROUTE das outras máquinas para procurar a internet por esse servidor ???
    6. Instalou e configurou o firewall ???
    Faça passo a passo e verá que as coisas se resolvem...
    Tá cheio de tutorial com tudo misturado e acabam confundindo ou esquecendo algum passo...
    Paciência também é algo importante na adminstração das diversas áreas da informática

:good:

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2003, 11:37
  2. Estou com problemas no CD-ROM
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2003, 16:06
  3. Servidor NT + 98 estou migrando para Slackware 8.1 no servid
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2003, 16:51
  4. Não sei o que estou fazendo de errado (Tar.gz)
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-2003, 02:42
  5. SENHA PERDIDA E SEM LINUX SINGLE
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 27-11-2002, 08:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L