+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por natascha
    Fala sério! Parece que vc quer dizer que eu não sou capaz de configurar o iptables!!! Meu, eu já configurei uma rede com servidor Conectiva e estações Windows tudo sozinha sem nunca ter mexido com Linux antes! Só pedi auxílio com firewall agora

Já há pouca mulher nessa área, e ainda a gente tem que ouvir um comentário machista desse: "Contrate um profissional que vc aprende algo com ele".

Para ter experiência de anos é preciso começar a algum momento né

E o correto é possa.
    Natasha, me desculpe se pareci machista, não foi minha inteção, ao pedir para contratar um profissional na area, foi com intesão de precaver vc mesmo, pois firewall é algo muito personalizado, você ta tratando com segurança de uma rede ou um servidor, se algo ta errado nela, você pode comprometer toda sua rede, como eu disse, firewall é algo muito personalizado, diferente de outros serviços, não tem como pegar um script já pronto, pois concerteza ele irar ter falhas, alem de iptables tem que ter muita noção de tcp/ip. Não sei se você tem, se tiver já grande paço. o que você pode fazer, eh ler o guia foca linux, e fazer um firewall sozinha, e assim depois de forma-lo, posta-se o seu firewall no forum que eu mesmo teria prazer em tirar suas duvidas.

boa sorte.

2. Citação Postado originalmente por natascha
    fiz metade desses passos, mas o iptables não inicia.

sei que deve ter paciencia, mas já faz diaaaass que tô tentando e quando a gente resolve pedir auxílio num fórum tem que ler resposta mandando contratar um profissional...complicado isso...
    assim natasha! eskeça o "service iptables start"... aff esseas distros conectiva/redhat likes.... nem tudo é resolvido com "service lalala start/stop/status" .......

vc digitando o comando iptables que te passei se não retornar nenhuma menssagem de erro é que deu certo, vc incluiu uma regra....

poste aqui a saide do comando "ifconfig" para vermos como está sua rede...se suas interfaces estão ok....

3. o que o Brenno disse está totalmente correto... estes passos básicos para compartilhamento de Internet não chegam nem perto do que um firewall realmente tem que desempenhar.... por isso somente com o tempo e estudos vc conseguira dominar o iptables....

mas os primeiros passos vc ja deu mas não é em um dia que você irá deixa-lo 100%... uhaeuhaehea o q eu penei ate aprender um pouquinhu do q sei...

outra coisa vc está montando o seu servidor proxy na mesma maquina do samba?

4. Não. Eu tenho um servidor de arquivos com o samba.

Estou tentando configurar uma outra máquina para ser servidor firewall.

coloquei o comando echo "1" >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward e não deu erro.

e coloquei o num dos dns no linuxconf...não sei se estou no caminho certo...

5. Citação Postado originalmente por juniox
    natasha, execute lsmod, veja se o iptables está carregado.

Jeff, compartilha esse script ai..

se puder me enviar: juniox@gmail.com

valeu
    Fala Junior,

enviei no seu email.

blz
    jeff

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2003, 11:37
  2. Estou com problemas no CD-ROM
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2003, 16:06
  3. Servidor NT + 98 estou migrando para Slackware 8.1 no servid
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2003, 16:51
  4. Não sei o que estou fazendo de errado (Tar.gz)
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-2003, 02:42
  5. SENHA PERDIDA E SEM LINUX SINGLE
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 27-11-2002, 08:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L