Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mocadinha,
    Peco licenca pra colocar aqui mais uma voz feminina (em resposta ao topico sobre firewall), mas nao so, e' a voz de um usario constante do underlinux que aparece nada porque faz muita pesquisa e quase sempre encontra o que precisa (obrigada, comunidade!!!). Queria dizer duas coisinhas, sobre mulheres e sobre comunidades.

1) Sobre mulheres:

A Natascha (do topico citado acima) nunca pediu pra ser tratada diferente porque e' mulher, e ta encarando a parada como qualquer um (alias espero que consiga resolver logo suas questoes). Ela apenas manisfestou um sentimento que e' comum a todas nos, nao so aqui neste forum.

mulher ou homem, heis a questao?
    Nao, mocada...
    Pra ser bem direta: existe sim um preconceito nessa area, dos dois lados. Das mulheres, que em geral acham melhor fazer de conta que nao sabem nada pra ganhar a atencao dos meninos atenciosos do pedaco, e dos homens que acham que dizer que sou iniciante em linux e sou mulher e' sinonimo de sou burra e incompetente, salvem-me.

Isso nao muda da noite pro dia, mas cada um de nos deve fazer sua parte. A gente erra, seja homem, mulher, gay, lesbica, travesti (e travesti de nick tambem rsrsrs). Eu mesma ja errei, em outros foruns, fazendo as coisas apressadamente, o negocio sempre terminou bem porque o erro foi assumido e aqueles com quem briguei hoje sao grandes amigos.

Como responder a uma mulher? Igual a um homem, com respeito. Se respondeu com pressa, ofendeu sem querer, lembrar das palavrinhas magicas ja e' suficiente.

2) Sobre comunidades e foruns:
    Existem varias formas de ajudar, de colaborar na comunidade.
    Dar tudo mastigado? Porque nao? Ha 3 meses atras eu nao programava nada em PHP, mas a partir de um hack que me passaram criei outro, resolvi varios problemas e aprendi um bocado, em 2 dias apenas de trabalho arduo.
    Se tem um tutorial, um manual, um passo a passo, ora, porque nao usar? Se houver uma dica, porque nao? Eu sou professora: sei que mil estrategias de ensino sao insuficientes para dar conta de todas as duvidas possiveis, a gente tem que ser criativo e por isso tudo e' valido quando se trata de ensinar. Se o aprendiz for esperto, nao vai se acomodar. Se nao for, paciencia, nada vai mudar isso.

Claro que, depois de responder a mesma pergunta mil vezes (porque as pessoas nao gostam muito de pesquisar) e' natural perder a paciencia, mas dai a gente sugere a pesquisa, ou manda ver a resposta num outro topico, pronto. Faz parte.

E a conversa off topic que rolou aqui (no referido topico) rendeu muito conhecimento util pra muita gente :>, nao so pra Natascha, que espero continue colocando suas duvidas la no topico se o problema nao foi resolvido ainda. E que, quando for resolvido, conte pra gente.

Abracos,
    Acris

http://www.semiofon.org
    http://www.xoopsbr.org
    http://www.xoops.pr.gov.br

2. Citação Postado originalmente por acris
    Mocadinha,
    Peco licenca pra colocar aqui mais uma voz feminina (em resposta ao topico sobre firewall), mas nao so, e' a voz de um usario constante do underlinux que aparece nada porque faz muita pesquisa e quase sempre encontra o que precisa (obrigada, comunidade!!!). Queria dizer duas coisinhas, sobre mulheres e sobre comunidades.

1) Sobre mulheres:

A Natascha (do topico citado acima) nunca pediu pra ser tratada diferente porque e' mulher, e ta encarando a parada como qualquer um (alias espero que consiga resolver logo suas questoes). Ela apenas manisfestou um sentimento que e' comum a todas nos, nao so aqui neste forum.

mulher ou homem, heis a questao?
    Nao, mocada...
    Pra ser bem direta: existe sim um preconceito nessa area, dos dois lados. Das mulheres, que em geral acham melhor fazer de conta que nao sabem nada pra ganhar a atencao dos meninos atenciosos do pedaco, e dos homens que acham que dizer que sou iniciante em linux e sou mulher e' sinonimo de sou burra e incompetente, salvem-me.

Isso nao muda da noite pro dia, mas cada um de nos deve fazer sua parte. A gente erra, seja homem, mulher, gay, lesbica, travesti (e travesti de nick tambem rsrsrs). Eu mesma ja errei, em outros foruns, fazendo as coisas apressadamente, o negocio sempre terminou bem porque o erro foi assumido e aqueles com quem briguei hoje sao grandes amigos.

Como responder a uma mulher? Igual a um homem, com respeito. Se respondeu com pressa, ofendeu sem querer, lembrar das palavrinhas magicas ja e' suficiente.

2) Sobre comunidades e foruns:
    Existem varias formas de ajudar, de colaborar na comunidade.
    Dar tudo mastigado? Porque nao? Ha 3 meses atras eu nao programava nada em PHP, mas a partir de um hack que me passaram criei outro, resolvi varios problemas e aprendi um bocado, em 2 dias apenas de trabalho arduo.
    Se tem um tutorial, um manual, um passo a passo, ora, porque nao usar? Se houver uma dica, porque nao? Eu sou professora: sei que mil estrategias de ensino sao insuficientes para dar conta de todas as duvidas possiveis, a gente tem que ser criativo e por isso tudo e' valido quando se trata de ensinar. Se o aprendiz for esperto, nao vai se acomodar. Se nao for, paciencia, nada vai mudar isso.

Claro que, depois de responder a mesma pergunta mil vezes (porque as pessoas nao gostam muito de pesquisar) e' natural perder a paciencia, mas dai a gente sugere a pesquisa, ou manda ver a resposta num outro topico, pronto. Faz parte.

E a conversa off topic que rolou aqui (no referido topico) rendeu muito conhecimento util pra muita gente :>, nao so pra Natascha, que espero continue colocando suas duvidas la no topico se o problema nao foi resolvido ainda. E que, quando for resolvido, conte pra gente.

Abracos,
    Acris

http://www.semiofon.org
    http://www.xoopsbr.org
    http://www.xoops.pr.gov.br
    :clap: :clap: :clap: :clap:

3. Valeu amiga!

Espero que mais mulheres participem e entrem no mundo Linux, já que a porcentagem feminina é mínima. E sempre lembrando: o fato de terem poucas mulheres que trabalham com Linux e Hardware, não é pq elas não entendem nada, mas provavelmente porque a maioria se interessa por outras áreas, e não a da computação.

Pior ainda é ver por aí gente dizendo: "iiiiiii...se manja de computador, deve ser horrorosa" - uma bobagem! rsrs

:bye:

helensurf
    Citação Postado originalmente por natascha
    Valeu amiga!

Espero que mais mulheres participem e entrem no mundo Linux, já que a porcentagem feminina é mínima. E sempre lembrando: o fato de terem poucas mulheres que trabalham com Linux e Hardware, não é pq elas não entendem nada, mas provavelmente porque a maioria se interessa por outras áreas, e não a da computação.

Pior ainda é ver por aí gente dizendo: "iiiiiii...se manja de computador, deve ser horrorosa" - uma bobagem! rsrs

:bye:
    Sou da área mesmo e não estou nem ai pra que diga que sou nerd...rsrs... poderia até ser mas quando surge algum problema é a nerd que eles procuram...hauhauhau...

Concordo com o que foi dito acima, as vezes sei que é chato o pessoal que nem pesquisa e já quer logo toda a solução pronta, mas como dito acima, respeito... é só responder que pesquisando obterá todas as informações sem problema algum... Taí o grande impecilho de muitas pessoas preguiça! Tu estudando e se empenhando aprende muuuuito mais do que pegar uma solução pronta! E eu particularmente adoro um desafio...hehehehe... alguns meses atrás não entendia quase nada sobre linux, mas com muito estudo, hoje posso dizer que sei me virar sozinha...
    Tomara que as mulheres se mostrem mais por aqui e que esse preconceito acebe, pois todos temos a mesma capacidade depende apenas da nossa força de vontade...

Meninas apoiadas....
    Sem stress... :clap:

fpmazzi
    Ola moçada, nao pude deixar de comentar este post, vcs disseram ke kerem ser tratadas igualmente e concordo com isso, e saibam ke se precisarem estamos aki, pois nunca é D+ ajudar as pessoas sendo elas homens ou mulheres e as mulheres que entram pra esta area, "dominada" pelos homens estao de parabens pois nao eh uma area masculina nem feminina é uma area com espaços para todos ...

abraços e saudaçoes ....

ah NATASHA TEM UMA MSG PRIVATIVA PRA TI VAI LA ...

E SE PRECISAR PODE CONTAR CONOSCO ...

E SE RESOLVER O PROBLEMA POST AKI OK ...

ABRAÇOS ....

Tópicos Similares

1. Comunidade GNU - Gnu Na Unipar
    Por minholi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-10-2004, 13:33
  2. Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 82
    Último Post: 23-08-2004, 06:13
  3. Respostas: 78
    Último Post: 04-06-2004, 12:13
  4. Comunidade sai em contra-ataque à SCO
    Por leonsimpai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-08-2003, 08:39
  5. Ajuda da Comunidade
    Por fricardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1