+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com rede domestica

    Ola a todos..

    tenho 2 pcs ligados em rede...

    um com 2 placas de rede que esta ligado na net e outro ligado na outra placa de rede..

    o "server" eh windows XP e configurei ip dinamico com dhcp para a rede interna... e fiz uma ponte de rede pra conexao com a net dos 2 pcs...

    eu rodava windows xp no outro pc, porem agor to instalando e configurando gentoo nele.. o sistema ja esta praticamente pronto. porem a rede esta muito instavel..

    eu nao coloquei nada de diferente do dhcpcd para rede nele.. poderia ser isso????

    ele conecta em algumas paginas, outras nao.... alguns enderecos ele nem ta pingando.... alguns sium...

    e nao segue um padrao.. cada hora uma coisa nao funciona.. tem hora a rede inteira nao funciona.. tem hora que funciona..

    quando rodava windows funcionava sem prob algum...

    abraco a todos..

  2. #2

    Padrão problemas com rede domestica

    Amigo eu adotaria a seguinte opção que inclusive uso aqui e roda legal.

    Tenho um pc com duas placas de rede, em uma esta o velox com ip dinamico e na outra placa ip fixo para a rede interna.

    No outro PC uso WinXPSP2 e ele navega atravez de proxy pois uso isto para testes. As vezes uso um ip no WinXP que passa pelo servidor sem passar pelo proxy. Regra no firewall

    Ambos estão na net sem problema e com estabilidade.

    **************************************
    Agora se vc colocou no xp para pegar um ip no DHCP seu DHCP tem que estar bem configurado, eu iria preferir usar ipfixo para esta estrutura.