Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

juniox
    Olá,
    tem como saber quanto de memória um certo programa está usando?

certo, aqui eu uso o top pra ficar monitorando:

top -d 1

porém.. ele é listado ordem crescente de PID ... eu queria ver exclusivamente um processo...

alguém sabe como?

valeu

2. Se o processo é acionado por um usuário específico, como por exemplo o Apache, você pode teclar u e o nome do usuário (no caso apache) que só aparecerão os processos do Apache...
    Você pode teclar M dentro do top que os processos aparecerão em ordem de consumo de memória...
    Você também deve usar a opção c para colocar a linha de comando que vai facilitar a tua consulta e acompanhamento...

juniox
    maravilha essa opção :good:

outra coisa que não sei e teria como eu arrumar aqui

bom, listando os processos encontrei várias conexões com o mysql e cada uma ocupada 17.336 mb de memória...

a máquina possui 512 e creio que isso tenha acontecido devido a um mal planejamento da parte dos programdores pois parece que pra cada página do sistema há uma conexão com o mysql

o servidor não está aguentando.

vi aqui, que tem processo do mysqld aberto ONTEM e que provavelmente não está sendo usado agora...

existe como colocar um... TIMEOUT ... no mysql pra ele fechar as conexões que não estão sendo usadas mais ou isso deveria ser feito nas páginas jsp ?

4. Você pode colocar em qualquer um dos lados...
    No MySQL você pode usar o parâmentro mysql.connect_timeout
    Dê uma olhada na documentação para ver qual a melhor opção para você...

juniox
    bom, creio que seja mais viável colocar um timeout no servidor pra não ter que editar todos os arquivos.jsp

procurei no manual sobre essa função que você comentou, mas não encontrei nada...

sabe como deveria colocar ela no servidor pra "derrubar" as conexões inativas depois de X minutos?

Tópicos Similares

1. Executar um programa remotamente
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-07-2003, 11:29
  2. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2003, 11:01
  3. Desinstalar um programa !
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2003, 07:54
  4. Substituir ";" por um espaço TAB no vi "vim&q