Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos tenho uma dúvida em geral bastante simples! Tenho um kodama ZOD 770 até agora um excelente AP! A minha dúvida é a seguinte

Faço um link de 20 Km e usava um dwl ap 2000+ da dlink e junto um amplificador de 1watt para fechar o link. Como todos sabem esse ap da dlink possui 60 mW de potencia maximos. Já o Kodama utiliza-se de até 250 mW, esclarecido esses fatos quero saber se posso usar o amplificador com o kodama na potencia de 250 mW ? Segundo li no site da hyperlink a entrada maxima de potencia desse amplificador é de 100 mW! Segundo esses dados ele queimaria a entrada do amplificador, só que tenho amigos aqui que segundo eles, ja utilizaram ap SENAO com a potencia maxima (250 mW) e funcionou normalmente. Quero saber se eu fizer o mesmo existe a possibilidade de queimar meu amplificador? Agradeço a todos que responderem e Desejo um Feliz Natal a todos

2. Citação Postado originalmente por DSSS
    Segundo li no site da hyperlink a entrada maxima de potencia desse amplificador é de 100 mW! Segundo esses dados ele queimaria a entrada do amplificador....
    Cara o risco é teu... O próprio fabricante já avisa que não é para fazer isso. O risco que corre é ter o espectro poluido por distorções, ruídos, etc.

kabecao
    rapaz o op senao e 200mw e kodama acho que nao chega nem a 100
    mw, se vc entrar com nivel de sinal mas alto que o amplificador suporta na entrada ele pode terminer qeuimanado.
    mas acho que vc pode usar tranquilamente com o kodama, pois ele nao tem 250mw nao.

4. Citação Postado originalmente por kabecao
    rapaz o op senao e 200mw e kodama acho que nao chega nem a 100
    mw, se vc entrar com nivel de sinal mas alto que o amplificador suporta na entrada ele pode terminer qeuimanado.
    mas acho que vc pode usar tranquilamente com o kodama, pois ele nao tem 250mw nao.
    Ola amigo, o firmware dele eh o TUX ap, e la diz na opcao wireless diz que o sinal maximo eh de 250 mW, nao sei se esse valor eh generico em toda firmware tux. Alguem poderia me dizer se isso eh verdade.

Wireless_Brasil
    O firmware realmente aumenta a potencia do radio, porem a potencia nao pode estar somente no software e sim no hardware, tanto que a Zinwell tem 2 modelos de G-120 os de 150 mW e os de 250 mW esse segundo vem com um hardware modificado para suportar esta potencia.

Voce aumentar a potencia do radio atraves de software vai fazer o rádio trabalhar de uma forma que ele nao foi preparado, com isso ele vai aquecer demais e até diminuir a vida útil dele.

Tomem cuidado com o que vendem pra voces!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 29-11-2006, 13:27
  2. Respostas: 1
    Último Post: 07-04-2006, 14:33
  3. AP kodama 770, ALGUEM CONHECE ?
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2006, 17:14
  4. Kodama kOD 770 + Firmware Aprouter
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 3