Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kodama ZOD 770

    Ola amigos tenho uma dúvida em geral bastante simples! Tenho um kodama ZOD 770 até agora um excelente AP! A minha dúvida é a seguinte

    Faço um link de 20 Km e usava um dwl ap 2000+ da dlink e junto um amplificador de 1watt para fechar o link. Como todos sabem esse ap da dlink possui 60 mW de potencia maximos. Já o Kodama utiliza-se de até 250 mW, esclarecido esses fatos quero saber se posso usar o amplificador com o kodama na potencia de 250 mW ? Segundo li no site da hyperlink a entrada maxima de potencia desse amplificador é de 100 mW! Segundo esses dados ele queimaria a entrada do amplificador, só que tenho amigos aqui que segundo eles, ja utilizaram ap SENAO com a potencia maxima (250 mW) e funcionou normalmente. Quero saber se eu fizer o mesmo existe a possibilidade de queimar meu amplificador? Agradeço a todos que responderem e Desejo um Feliz Natal a todos

  2. #2

    Padrão Re: Kodama ZOD 770

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Segundo li no site da hyperlink a entrada maxima de potencia desse amplificador é de 100 mW! Segundo esses dados ele queimaria a entrada do amplificador....
    Cara o risco é teu... O próprio fabricante já avisa que não é para fazer isso. O risco que corre é ter o espectro poluido por distorções, ruídos, etc.



  3. #3
    kabecao
    Visitante

    Padrão kodama

    rapaz o op senao e 200mw e kodama acho que nao chega nem a 100
    mw, se vc entrar com nivel de sinal mas alto que o amplificador suporta na entrada ele pode terminer qeuimanado.
    mas acho que vc pode usar tranquilamente com o kodama, pois ele nao tem 250mw nao.

  4. #4

    Padrão Re: kodama

    Citação Postado originalmente por kabecao
    rapaz o op senao e 200mw e kodama acho que nao chega nem a 100
    mw, se vc entrar com nivel de sinal mas alto que o amplificador suporta na entrada ele pode terminer qeuimanado.
    mas acho que vc pode usar tranquilamente com o kodama, pois ele nao tem 250mw nao.
    Ola amigo, o firmware dele eh o TUX ap, e la diz na opcao wireless diz que o sinal maximo eh de 250 mW, nao sei se esse valor eh generico em toda firmware tux. Alguem poderia me dizer se isso eh verdade.



  5. #5
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Kodama ZOD 770

    O firmware realmente aumenta a potencia do radio, porem a potencia nao pode estar somente no software e sim no hardware, tanto que a Zinwell tem 2 modelos de G-120 os de 150 mW e os de 250 mW esse segundo vem com um hardware modificado para suportar esta potencia.

    Voce aumentar a potencia do radio atraves de software vai fazer o rádio trabalhar de uma forma que ele nao foi preparado, com isso ele vai aquecer demais e até diminuir a vida útil dele.

    Tomem cuidado com o que vendem pra voces!!!

  6. #6

    Padrão Caros...

    A bridge kodama tem um hardware todo preparado para trabalhar com os seus 250mW, a questão de esquentar ela tem uma temperatura limite de trabalho como todas as outras bridges, como nosso amigão édigar citou acima.
    Foram feito testes com hardware especifico de medição de RF e realmente o kodama chega aos seus 250mW, não tenho muito o que falar da bridge zinwell pois não trabalho com ela, da mesma forma que pessoas não trabalham com kodama e não tem muito o que falar.
    Peço que façam os testes, o hardware é robusto suficiente para trabalhar com 250mW sendo garantida a sua performance e até sua vida útil como acima citado.
    E realmente cuidado com o que as revendinhas vendem por ai!