Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

perdiga
    ola pessoal estou com um problema a muito tempo e não estou conseguindo resolver. O que gostaria de fazer é o seguinte quando os usuarios se logarem no dominio, que eu consiga negar certas coisas a eles como por ex, painel de controle, que a area de trabalho eu consiga definir como padrão e o resto vocês meio que imaginam.
    Andei dando uma olhada e achei uma ferramenta chamada POLEDIT.EXE mas vi tambem que esta ferramenta funciona apenas com windows 98, gostaria uma solução para winXP Pro, que é as máquinas desktops que tenho
    se alguem souber se algo e puder me ajudar ficaria muit grato.

GPEDIT do windows XP fica dentro da pasta system32 eu acho... nao me lembro direito... procura lá

perdiga
    é isso mesmo amigo, mas você ja usou este cara ou não, vc ja criou regras para jogar no servidor, é esta parte que não estou conseguindo ok, ate crio algumas regras mas coloco no server e ela não faz nada

serrato
    não tenho muita experiencia com isso... tb estou me quebrando pra tentar fazer um esquema desses com samba+ldap+squid+etc...

mas conversei com um colega meu, que mexe muito com windows e disse que esse tipo de config vc faz por profiles...

com 2003 server vc faz o profile ser aplicado na maquina qdo o cara loga, mas no samba nam sei como fica isso...

então dá pra vc definir um profile para a estação e qdo alguém logar o cara c adequa ao profile que a máquina tem...

espero ter ajudado...

ah, para mexer no profile é nesse gpedit.msc

dubelon

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 21-04-2007, 11:24
  2. como permitir apenas um usuário logar??
    Por LordNae no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2006, 08:03
  3. criar usuarios e logar-se com outro usuario sem ser root
    Por spartan1509 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 30-01-2006, 10:12
  4. Respostas: 10
    Último Post: 24-08-2004, 10:55
  5. SuSe 8.2 como criar um usuario?
    Por SuperUsuario no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4