Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

cl2b2r
    Caros,
    Alguem conhece uma boa documentação ou ja passou pela penosa experiência de montar um cluster de alta disponibilidae no debian com estes 3 elementos?
    Se alguem puder me dar uma ajuda agradeço pois esta dificil de encontrar uma documentação adequada para montar um cluster de disponibilidade de serviço

2. Citação Postado originalmente por cl2b2r
    Caros,
    Alguem conhece uma boa documentação ou ja passou pela penosa experiência de montar um cluster de alta disponibilidae no debian com estes 3 elementos?
    Se alguem puder me dar uma ajuda agradeço pois esta dificil de encontrar uma documentação adequada para montar um cluster de disponibilidade de serviço
    Não é penosa, tudo o que você precisa está na documentação dos pacotes.

O problema que eu percebo, em 99,99% dos casos são:

a) Falta de conhecimento teórico sobre o assunto
    b) Não saber inglês.

cl2b2r
    Digo que é penosa pois mesmo adiconando repositorios estaveis e teste nao consegui de maneira
    alguma baixar o patche do drbd via apt; no entatanto comecei a ter algum progresso depois que baixei o fonte e compilei junto com source do kernel que estou utilizando.
    Se tudo der certo no final vou fazer um passo a passo e colocar aqui para a comunidade.
    So acho que deveria ter uma maneira mais facil do que esta de se implementar este serviço
    Se alguem puder e souber como contribuir para difundir este conhecimento, por favor, ajude!
    Assim todos nos ganharemos tempo, experiência e consequentemente mais dinheiro também
    rs rs rs
    Mais fica aí o pedido

4. Citação Postado originalmente por cl2b2r
    Digo que é penosa pois mesmo adiconando repositorios estaveis e teste nao consegui de maneira
    alguma baixar o patche do drbd via apt; no entatanto comecei a ter algum progresso depois que baixei o fonte e compilei junto com source do kernel que estou utilizando.
    Se tudo der certo no final vou fazer um passo a passo e colocar aqui para a comunidade.
    So acho que deveria ter uma maneira mais facil do que esta de se implementar este serviço
    Se alguem puder e souber como contribuir para difundir este conhecimento, por favor, ajude!
    Assim todos nos ganharemos tempo, experiência e consequentemente mais dinheiro também
    rs rs rs
    Mais fica aí o pedido
    Facilidades com heartbeat + Mon + Drbd?

www.suse.com

Ou então www.centos.org, depois só baixar nos repositórios os referidos pacotes.

Além disso, eu coloquei um howto aqui mesmo na lista

Segue alguma coisa p/ vc...

http://wiki.linux-ha.org/DataRedundancyByDrbd
    http://www.drbd.org/fileadmin/drbd/p...logging_v6.pdf
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=18145
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=17943

cl2b2r
    Obrigado pelos links que vc me enviou, eles me ajudaram a entender melhor o conceito, no entanto nao foram de muita ajuda na configuracao.
    No debian, fazer por esse caminho é muito complicado, porém achei um utilitario que instala o drbd sozinho no debian, é o module-assistent.
    Sao 3 passos:
    1- Prepare: baixa as bibliotecas necessarias
    2- Select: onde vc seleciona o modulo drbd0.7-module
    3- Build: que faz todo o resto para vc

depois disso e so configurar o drbd.conf e dar um modprobe drbd

:good:

Mas como disse, no debian nem tudo sao flores; por exemplo, no heartbeat nao vem o datadisk, o script que vem é um tal de drbddisk.
    Alguem ai sabe se ele equivale ao datadisk?

Sim é equivalente...

:good:

Tópicos Similares

1. SuSE Linux Enterprise Server + drbd + heartbeat + Sybase
    Por crsurf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2004, 10:49
  2. drbd+heartbeat+mon (dúvidas cruéis)
    Por MRovari no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-02-2004, 12:13
  3. DRBD + HEARTBEAT + DATADISK