Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

atilarampazo
    Bom Dia!
    Ando tendo problemas para a instalação do conectiva 10 e tenho umas duvidas, que foram os erros q aconteçeram comigo.

Me ajudem por favor

e o seguinte eu ja baixei os 3 cd's do conectiva so q tenho umas duvidas, quem pude me responde eu agradeço.

1) eu coloko pra instalação completa com os 3 cd's por eu ser iniciante?
    2) Apos intalar quando reinicia o pc ele vai entra na tela onde tem pa escolha modo texto ou modo grafico? E si tiver qual das opções devo escolher e como devo proceder desse ponto em diante, para poder começa a utilizar o conectiva?
    3) instalando os 3 cd's eu corro o risco dele entrar numa tela com um fundo do conectiva onde apareçe um mont deinformação e tem como vc digitar lá, o q eu devo digitar caso apareça?

Obrigado mesmo a quem puder me ajudar, você estará fazendo nascer + um fã de linux
    [size=9px][/size][size=12px][/size]

2. me vi agora com suas perguntas.....

quando eu estava aprendendo a mexer com linux, eu comecei a usar o conectiva tb....

eu comecei assim:

eu selecionava os 3 cds e fazia uma instalaçao completa..... depois procurei tutoriais sobre os serviços do CL10 e fui lendo sobre o q faziam, e pq...etc.

após isso comecei a fazer a instalaçao mínima e fui instalando os pacotes separadamente, para aprender sobre os erros e tals....

quando vc instalar seu conectiva ( se tiver instalado nao opçao doméstico, ou todos os pacotes) ele vai iniciar com uma tela de login..... se vc se logar direto, ele entra no modo gráfico... mas nessa tela de login tem uma opçao para selecionar o modo texto.

eu comecei usando o modo texto, para aprender as sintaxes.... eu via aqui no underlinux o pessoal falando de -x -y -F MASQUERDADE, eu ficava doido com isso..... entao comecei a usar modo texto

entao te indico q comece com modo texto

no www.google.com.br, vc encontra trilhoes de tutoriais sobre o CL10

atilarampazo
    vlw pela dica vou ate fazer isso mas 1° quero mexer na interface dele e talz....navega na net com ele etc....

Entaum e so eu instala ele no modo domestico com a instalação para 3 cd's que ele vai apareçe aquela telinha com o desenho do pinguin onde tem para eu coloka usuario e senha neh?
    pq eh isso q eu quero em 1° lugar ver mexer nele um pouco pra depois eu partir para o q vc me disse

4. isso mesmo, MODO DOMÉSTICO ele instala o KDE

mas tem um porem amigo.......

vc tem q selecionar a placa de vídeo certa, pq senao nao levanta o kde e ele fica somente em modo texto....

faz o seguinte, vai instalando ae... e quando tiver alguma dúvida, posta aqui q te respondemos rapidao

falow

atilarampazo
    entaum vo tenta hj anoite, tipo minha placa e VGA entaum ñ vou ter problemas neh?

Tópicos Similares

1. Instalando Placa RTL8185L no Conectiva 10!
    Por andersonjmello no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 18-02-2007, 17:12
  2. Instalando sybase 15 no conectiva 10
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-04-2006, 11:14
  3. Instalando WindowMaker no Conectiva 10 ?
    Por james_labrie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-10-2005, 12:37
  4. instalaçao do conectiva 10
    Por iniciante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-04-2004, 21:19
  5. instalando o conectiva Technology Preview 2
    Por herrera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2004, 09:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L