Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

IanSolo
    Visitante

Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

:toim: :toim: :toim: irradoooo :toim:

obrigado a todos vc´s :good:

tem ums postes bem ´politicos´ ou philosoficos ate seria mais a palavra.A globalisaçao levada pelo processo de insdustrializaçao nos mostras hoje e a cada um de nos seus ´novos´conceitos o da comunicaçao.

Nao ele nao e novo, tv´s, radios, editoras, igrejas ou ainda praça forao, sao e serao lugares de comunicaçoe. ( um estudo meu ate definiu que o conceito das praças nascia com a apariçao do fogo, todos en volta.)

e hoje com os baixos preços graças ao dolar baixo, e as COMUNIDADES GNU, se tem uma relativa facilidade a montar uma rede, pois este e o continente do seculo XX, vasto, selvagem sem regras men leis, onde o crime se perpetua. Mas por um outro lado, sua redes crescem e suas cellulas se dessenhao en forma de manchas. e isso se analisarmos certemente sera em phi...

nisso vienrao me as perguntas, que as quais nao achei respota
    :?

eu posso abrir um linuxap bsdap free (de verdade!!) ????????
    tipo tou passando na rua, acho a rede, me cadastro, e ai posso acessar a net, ftp, msn. serveur web gratis. depois minha ideia era ate de possibilitar a pessoas da mesma familia ou que simplesmente o desejam de ter um tipo de lam, nao passando pela net, assim nao comprometendo o link, podendo entao fazer videophone!! por favor me digao que e possivel !!!

nao tou falando de link profissional nao, tipo speedy, etc.

uma outra duvida me corroi, ops: cuantos usuarios poderei ter connectados sumultaneamente, e funçao endo sistema? da pci ?

Cara não entendi direito o que voce quer, mas se quiser disponibilizar internet de graça e certos pontos com ADSL's comuns, sugiro ler sobre a regulamentação, pois seis que se for distribuir internet via wireless cobrando precisa de licença, não sei se de graça precisa tb, e outra coisa eh proibido compartilhar adsl's com o publico em geral, podendo dar cadeia.

falows

:roll:
    Caramba, preciso pasar menas horas na frente do micro!
    Ou sera q o RF das antenas q instalo esta quimando o resto dos meus neuronios?
    Nao entendi nada!? :cry:

IanSolo
    Visitante

tambennn ahahahahahhahah :toim: :toim: tenhe que deixar o comp, desde que tive essa iniciativa de compartilhar gratuitamente tou falando, liberado geralllll, so fazer um cadastro e prontoo,

sim seria numa adsl comun tipo speedy 8 mega, 60 giga de download,

depois so usaria um control de banda, pra nao deixar emule. kazaaa em direto. tipo so a noite, ou com um proprio pacote que en funçao do trafego permitiria ou nao

começei a pesquisar e achei em primeiro o servidores da INFOMATIK, todos os serviços imaginaveis e freebsd, onde cada uma das placas aguentaria ate 150 usuarios simultaneos. achei genial, facil de espandir porem o preço

depois achei o ZONECD(gratis so cadastrar) por meio da comunidade wireless francesa, pois e exatamente o que eles estao fazendo, criando uma rede total gratis, se estar cadastrado, o trabalho e totalmente voluntario, cada um doa um pouco da sua conecxao, a quem estiver passando se esta no cadastro GERAL, essa iniciativa nao e nova, e encontrei por exemplo a ´filial´ de los-angelos

cuantos as aspectos juridicos e o que achei
    http://www.abranet.org.br/funciona_p...r.asp#gratuito
    mas aqui se trata de provedor. no caso seria eu, ou asosiaçao do meu bario( ja tem estatudo, so seria agregar o serviçio nao ?) depois cuanto ao fato de usar a linha speedy nao vi nada, mas tamben nao achei informaçoe clara sobre onde pegar um link provedor e preço atualizado... ops: .

outros sistemas como o da LEAF, LIVECD ROUTER, WIFI MANAGER,MIKROTIK ou STAR OS( concorente principal da INFOMATIK me parece), parecens bem completos tamben, sem falar de outras distribuçoes como

Os softwares en Windows sao ´amigaveis´ mas sao limitados entao por seus AP qui pra pegar 150 clientes sao demasiadamente caros.

entao LINUXAP ou APBSD e a soluçao, tem ate como se virar so com os programas gnu, mas ta sempre faltamdo uma coisinha por cuasa dos compromisos materias. a nao ser de pegar os bons produtos, inclusive,
    acho que vou entao pegar um oricono gold. ele vai servir, pra min ? cuantos clientes vcs acham que ele pode aguentar ?
    e o adaptador ? esse aqui serve ?http://produto.mercadolivre.com.br/M...ara-pcmcia-_JM

senao tava pensando uma placa pci netgear a311 serve nao ? o negocio e que ela e so b, eu queria b e g, se tiverem uma dica ?

vou tenter ser mais breve, mais tive de me esclarer. :good:

:roll:
    De gratis?

IanSolo
    Visitante

AirLink AWLH4030, ela vem com o chip atheros AR5212, me parece ser compativel nata com o mikrotic e o staros, quantos clientes ela aguentara en AP ?

alguns me falaram que as placas pci, tamben nao passaria de 40 clientes ??
    encuanto se pegar um oricono silver ou gold eu consigo 100 clientes ??

fiz um estudo sofware. verifiquei algumas dependencia hardware precisso de vcsssssss pra me ajudar a escolher o material melhor custo/beneficio !!!