Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu leio vários tutoriais por aí e vejo pq tem que iniciar pelo daemon, que daemon não sei o que, o que significa usar o daemon?

2. dAemon = processo, programa,etc
    demon = demonio =/

foi por causa dessa pequena confusao que o mascote do freebsd eh um demoninho :P

3. vioflas,

o 1c3_m4n é um daemon... ele roda dentro de um servidor como jah constatamos em outros tópicos...

haduhsaudhusadas................ :P :P :P

felco
    lol

DMaretta
    Um daemon (pronuncie /díman/ com o i acentuado e o a aberto) é um programa que roda continuamente e existe com a finalidade de manipular serviços periodicamente requeridos ao sistema operacional. Como dizemos por aqui "roda por baixo" do sistema e é ativado sempre que necessário.
    O daemon encaminha o que é requerido para outros programas (ou processos) de modo apropriado. Exemplo: todo servidor de páginas na Web tem um daemon chamado HTTPD - Hypertext Transfer Protocol daemon que continuamente espera por requisições oriundas dos clientes Web e seus usuários.

Na mitologia, os daemons eram - de acordo com o Webster's - uma força ou espírito adjutório (na Umbanda seriam Exus...)

Daemon pode ser confundido com Demon (na linguagem comum, ambos são termos usados para o demônio). O New Hacker's Dictionary diz que um daemon é um programa que roda por si só diretamente sob o sistema operacional, enquanto um demon é parte do programa de uma aplicação maior.

Agradecimentos ao www.whatis.com de onde traduzimos o texto acima.

Tópicos Similares

1. Alguém sabe me dizer que antena é essa ?
    Por Samuelso no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 25-01-2007, 10:08
  2. Respostas: 11
    Último Post: 17-11-2006, 13:42
  3. Que mensagem e essa do iptables???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2005, 07:43
  4. Pow !! Que extensao eh essa ?!?!
    Por yurimochizuki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11