Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal,

Estou precisando implementar a seguinte solução mas em alguns pontos do processo naum sei como fazer:

Bom, tenho uma rede wireless....Onde interligo 18 pontos, e por estes pontos serem externos não tenho como estar de olho na utilização de programas como por exemplo o kazaa...e tambem naum tenho como evitar que o cliente deixe sua maquina baixando imensos programas na internet....Mas ai alguns poderiam me dizer "E porque naum coloca controle de banda para cada maquina...?" E digo que seria uma otima,,,Mas infelismente nuam poderei porque todas as maquinas precisam de muita velocidade no link para que os usuarios cumpram sua missoes. Ai minha ideia seria....:

Ja tenho o l7-filter instalado e funcionando no gateway o que ja me dá a possiilidade de realizar fitro de identificação de trafego do kazaa po exemplo. Mas além de identificar eu queria limitar o trafego de kazaa usando o HTB...e tbem de trafego relativos a .exe, zip e outros formatos reconhecidos pelo l7-filter.

Se alguem tiver ideia de como fazzer este procedimento ajuda ai....Grato..

2. E ai galera, ninguem sabe nada que possa ajudar-me?
    VAleu!!

loki
    Põem filtro nas portas usadas pelo kazaa ou simplismente da um drop...
    Ou sei lá, fecha tudo e abre so as portas que os usuarios precisam, assim nem presiza usar controle de banda ou muito pouco....

4. Essa com certeza seria a mais facil das opções, mas infelismente não coloquei aqui no topico, neste grupo de consumidores tem algumas pessoas quie tem altos previlegios...Inclusive o chefe..hehehehhe...E ja ficou claro que isso é um problema meu administrar esse consumo.

Portanto, nem todos vao usar ja estou dropando, mas previlegiados vão usar mas com o controle de banda para este tipo de trafego..

Valeu..

Citação Postado originalmente por loki
    Põem filtro nas portas usadas pelo kazaa ou simplismente da um drop...
    Ou sei lá, fecha tudo e abre so as portas que os usuarios precisam, assim nem presiza usar controle de banda ou muito pouco....

leosimas
    Olá seguinte tinha o mesmo problema que vc, como que eu resolvi..

eu intalei um servidor em FreeBSD com controle de banda via IPFW, o IPFW do Free é nativo dele mesmo então ele permite um controle bem melhor de banda que i HTB e CBQ do linux, ele permite fazer um tunel so para portas especificas da uma pesquisada que vc nao vai se arrepender!

Valeu

Tópicos Similares

1. Controle de tráfego para Cliente
    Por ederz no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-06-2006, 15:41
  2. Controle de trafego de switch
    Por Manga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2005, 12:36
  3. Controle de trafego de rede
    Por Manga no fórum Servidores de Rede