Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

Olá pessoal do fórum,

fiz o download do mikrotik, gravei um cd e instalei, foi muito rápido mesmo, agora como fazer para configurar ele? Tentei entrar com vários comandos e nada, e só entrar com o usuário admin e senha em branco. Acho que o acesso deve ser feito pelo utilitário winbox mas como a única coisa que consigo fazer depois de instalar o mikrotik e entrar com o usuário admin e senha e branco não fiz nenhuma configuração de ip em nenhuma das placas.

Como deve prosseguir agora?

Portela

Padrão Re: Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

Citação Postado originalmente por Portela
    Olá pessoal do fórum,

fiz o download do mikrotik, gravei um cd e instalei, foi muito rápido mesmo, agora como fazer para configurar ele? Tentei entrar com vários comandos e nada, e só entrar com o usuário admin e senha em branco. Acho que o acesso deve ser feito pelo utilitário winbox mas como a única coisa que consigo fazer depois de instalar o mikrotik e entrar com o usuário admin e senha e branco não fiz nenhuma configuração de ip em nenhuma das placas.

Como deve prosseguir agora?

Portela
    Ola amigo. basta depois de intalado entrar com o usuario admin e senha em branco, dentro dele vc da o comando SETUP e seguiga as instrucoes.
    Caso haja mais duvidas posta ai!!!

Ok amigo obrigado, assim que chegar no provedor vou tentar.

Obrigado

Portela

Parece que o Mikrotik não tem suporte para a D-link G520

Instalei o sistema e detectou somente a placa Ether1 (uma intel onboard).

Alguém pode confirmar para mim se funciona ou não com essa minha placa...

O chip dela é Atheros.

Obrigado

Samuel.

Amigo até onde sei funciona sim, agora acho que no mikrotik não tem eht0, é só eth1, eth2, eth3 etc... Acho que primeiro você configura a eth1, no caso a on-board, e depois acessar ele pelo winbox e configurar a outra eth, ainda não conseguir nem colocar a eth1 para funcionar. Alguém ai pode nos orientar?

Portela

Citação Postado originalmente por Portela
    Amigo até onde sei funciona sim, agora acho que no mikrotik não tem eht0, é só eth1, eth2, eth3 etc... Acho que primeiro você configura a eth1, no caso a on-board, e depois acessar ele pelo winbox e configurar a outra eth, ainda não conseguir nem colocar a eth1 para funcionar. Alguém ai pode nos orientar?

Portela
    Cara estou testando aqui tambem quero colocar 3 isa com cartao orionoco bronse, ele subiu a eth1 e a wlan1 nao consegui mais do que isso. Agora o sitema e impressionante muitas funcoes... para vc ter ideia o "mane" dele tem mais de 600 paginas. Quanto ao acesso e simples quando se sabe os caminhos das pedras.

1) user admin e senha em branco.
    2) digite setup e la tem add ip address... ai e so informar o ip da eth1
    3) em uma maquina remota na mesma rede ip/winbox/winbox.exe no brouse e ai vc ta dentro!!