+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Awk
    Visitante

    Padrão Xfree e Xorg: Há diferenças?

    [size=18px]Pessoal, qual as diferenças e vantagens , se que há, entre o XFree86 e o Xorg para o usuário final ?[/size]

  2. #2

    Padrão opa

    e usa varia por distribuições !! :good:

  3. #3
    pre-feit0
    Visitante

    Padrão Re: Xfree e Xorg: Há diferenças?

    Citação Postado originalmente por Awk
    [size=18px]Pessoal, qual as diferenças e vantagens , se que há, entre o XFree86 e o Xorg para o usuário final ?[/size]
    1º a licença, segundo a velocidade de desenvolvimento.
    2º O desenvolvimento. O Xorg esta sendo desenvolvido muito mais rápidamente, porque tem mais programadores... eles preferem a licença do Xorg.

  4. #4
    winter_man
    Visitante

    Padrão Re: Xfree e Xorg: Há diferenças?

    Citação Postado originalmente por pre-feit0
    Citação Postado originalmente por Awk
    [size=18px]Pessoal, qual as diferenças e vantagens , se que há, entre o XFree86 e o Xorg para o usuário final ?[/size]
    1º a licença, segundo a velocidade de desenvolvimento.
    2º O desenvolvimento. O Xorg esta sendo desenvolvido muito mais rápidamente, porque tem mais programadores... eles preferem a licença do Xorg.
    Peço desculpa pela minha ignorancia, mas não entendi o termo "licença". Alguém poderia me explicar???

    Grato

  5. #5

    Padrão Xfree e Xorg: Há diferenças?

    Existem diversos tipos de licenças no mundo open, por exemplo existem licença da fundação apache, da mozilla, a GPL, a BSD, etc, ae cada pessoa que cria o programa diz qual licença ele vai adotar, ae dentro da licença tem o que pode ou nao pode ser feito com o software.


    falows

  6. #6
    winter_man
    Visitante

    Padrão Xfree e Xorg: Há diferenças?

    Com relação as licenças GPL da GNU entre outras eu tenho conhecimento, porém acredito que ambos servidores xfree e xorg estão pela licença GPL não???

  7. #7

    Padrão Xfree e Xorg: Há diferenças?

    Citação Postado originalmente por winter_man
    Com relação as licenças GPL da GNU entre outras eu tenho conhecimento, porém acredito que ambos servidores xfree e xorg estão pela licença GPL não???
    Amigo nenhuma das duas esta sobre a GPl se nao me engano ( não tenho certeza sobre o xorg) mais informações aqui:

    http://wiki.x.org/wiki/XorgFoundation
    http://www.xfree.org/legal/licenses.html

    falows

  8. #8
    winter_man
    Visitante

    Padrão Xfree e Xorg: Há diferenças?

    Vou dar uma lida.

    Flw

  9. #9
    Awk
    Visitante

    Padrão Xfree e Xorg: Há diferenças?

    Pô pessoal, a nível de programação e licenças eu sei que há. Mas, e para o USUÁRIO FINAL? Há alguma diferença?

    t+