Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Prezados companheiros do Fórum,

    Estava eu, hoje pela manhã, na folga do cafezinho(que é uma instituição sagrada, diga-se de passagem), conversando com um colega meu, o qual desempenha funções semelhantes a minha, ele, um entusiasta do software livre, assim como eu, quando, em nossa conversa, surgiu essa indagação: O que vai ser da Micro$oft com o inevitável advento e avanço do software livre?

    Eu, de minha parte, vaticinei(Ohhh... sinônimo pomposo para predição) que, gradualmente, eles iriam liberar o Rwindow$ como open source(o que, digamos, seria muito bom, pois os programadores deles parecem que bebem, pra escrever um S.O. tão furado) e, continuariam a cobrar pela suíte Office e para instituições privadas e públicas(mais ou menos como é hoje, o camelô faz do Rwindow$ um software livre, enquanto empresas e governos têm que pagar).

    Ele, da sua parte, tascou: Olha, eu espero estar enganado, mas, acho que a M$ vai lançar uma distro de Linux e cobrar pelo valor agregado de seus outros softwares(office, publisher, IIS, isa server, exchange, etc...)

    Fiquei com meus cabelos em pé... Uma distro da M$????

    Qual seria o cenário??? Acabar com a comunidade open source???

    O pior é que, uma vez eu li, na coluna do John Dvorak(um profeta do Apocalipse) em que ele afirmava de pé junto, que a M$ tava contratando cabeças pensantes do S.L. para levar a cabo uma distro de Linux e acabar com todas as outras... E agora José???

    Será que o Dragão da Maldade(Bill) vai acabar com o Santo Guerreiro(o Pinguim)???

    Ou, não poderá vencer, e, terá que se juntar ao adversário???

    É coisa pouco lembrada, mas, a Micro$oft em seus primórdios, desenvolveu uma versão de Unix, o XENIX, que, funcionava muito bem, mas, foi abandonado em prol do DOS.

    Agora amigos, por favor, postem suas idéias, comentários e impressões

    Abraços

    8)

  2. #moved to debates

    Bom, eu acho que a m$ criar uma própria distro ainda esta meio longe de acontecer (se o fizessem agora estariam assinando a morte do ruwindows), mais não é impossível não.
    Alguem lembra do Lindows? Intaum... acho que se a m$ fosse fazer uma distro seria algo como ele, um FIASCO

    e como disse o irado em um topico por ai

    flames > /dev/null



  3. #3
    agent_smith
    Bom, que eles já estão cientes que o negócio de software não é aquelas coisas, isso eles estão, já que estão atacando com videogames(X-Box), com TV interativa (TiVo), e coisas assim.

    O lado do software, penso eu, vai saturar... E, o negócio vai ser cobrar pelo valor agregado, serviços, configurações...

    Bem, na minha humilde opinião.

  4. tb concordo com isso, e alias o "maddog" tb, em uma palestra que ele deu na unicamp foi mais ou menos sobre isso, o que os clientes querem não é o serviço em si, mas o valor que é agregado a ele.
    por exemplo um restaurante, quantos restaurantes existem??? milhares... mas o que os clientes procuram o que é? o atendimento, o local,etc.. em resumo o serviço que vc presta a ele.
    Mas ainda assim acho que se a M$ fizer uma distro vai estar matando o win de vez, uma coisa eh fazer um unix na epoca que somente os "nerds" usavam, outra eh fazer uma hj em dia onde praticamente qualquer um com um pouco de neuronio consiga instalar um livecd....



  5. #5
    eduardo_gaz
    Bom dia a todos

    Creio que a M$ naum vá liberar uma distribuição open source enm mesmo gratuita, por alguns motivos....

    1) não pode liberar uma dist. Opensource porque ta na cara que rapidamente sairá uma versão do soft muito melhor que o ruindows que é vendido a um valor relativamente alto devido a baixa qualidade. E isso seria um tapa na cara do dono da M$...

    2) naum liberaria uma dist. gratuita porque o que eles querem é $$$ e é claro que tendo o soft gratuitamente eles iriam reduzir drasticamente seu faturamento.....O que eles podem fazer para tentar combater o soft gratis seria retirar do ruindows os acessorios e vender somente o sist sem nada a um preço bem baixo e cada acessorio poderia ser vendido separadamente.........

    A M$ naum deve tomar uma atitude radical mudando a forma de ganhar $$$ por enqto, ela deve estar esperando onde o soft livre vai chegar para depois fazer alguma coisa........e espero que o soft livre chegue longe muito longe

    o que naum deixa duvidas é que sendo gratis ou naum, naum estaremos livres destas malditas telas azuis.......

    essa é minha opinião
    abraço a todos






Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2014, 09:40
  2. Como instalar o driver da nvidia com o kernel 2.6.0
    Por WesleySC no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 14-01-2004, 02:08
  3. Qual a função da permissão Stickybit?
    Por Cyber_Punk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-01-2004, 09:52
  4. Qual a diferença das inclusões?
    Por DivrX no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 10-09-2003, 13:24
  5. compartilhamento da internet com o CL 8
    Por Mr_Dexter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-04-2003, 16:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L