Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um provedor pequeno + ou - 40 clientes.
    Uso atualmente um ovilink 5460 fazendo nat, controle de banda e mac.
    Este AP trava quase todo dia, estou montando um LinuxAP com star-os, mas estou com algumas dúvidas.

1) Qual placa Wireless terei que colocar para ter uma potencia igual ou melhor que meu AP Atual (ovislink5460 com firmware da TUX-AP).

2) Aquele problema dos clientes quando pegam vírus e derrubam toda a rede acontece com o APLINUX também?

3) Star-os é o mais indicado? Não sou expert em linux e simpatizei com star-os. Teria outro melhor?

2. Citação Postado originalmente por Delvalle
    Tenho um provedor pequeno + ou - 40 clientes.
    Uso atualmente um ovilink 5460 fazendo nat, controle de banda e mac.
    Este AP trava quase todo dia, estou montando um LinuxAP com star-os, mas estou com algumas dúvidas.

1) Qual placa Wireless terei que colocar para ter uma potencia igual ou melhor que meu AP Atual (ovislink5460 com firmware da TUX-AP).

2) Aquele problema dos clientes quando pegam vírus e derrubam toda a rede acontece com o APLINUX também?

3) Star-os é o mais indicado? Não sou expert em linux e simpatizei com star-os. Teria outro melhor?
    1)Amigo se vc usa o ovislink no modo G tem uma boa alternativa para Star-os eh uma placa da Dlink DWL-AG530, muito legal com um bom desempenho porem a potencia dela de transmissao eh um pouco menor que a do ovislink. são 15dbm contra 18dbm do ovislink aproximadamente, mas se vc trabalha no modo B tem os cartões da SENAO que possuem 200mw = 23dbm porem como são muito potentes teria que ter cuidado com a Anatel, axo eu que poderia usar no máximo antenas de 12dbi +- mas eh uma opção. vc tem que levar em conta toda sua estrutura, as antenas que vai transmitir.

2)Ja trabalho com Star-os +- ums 6 messes e eu axo muito mais robusto que qualquer AP pois o processamento vai ser o de uma CPU normal aqui hoje tenho um Duron de 1.2Ghz e 128 de memoria, 2 cartoes SENAO e antenas setoriais +- 110 clientes cadastrados e sempre em torno de 30 a 40 clientes simultaneos. outro ponto eh o firewall dele que vc pode implementar bastante coisa nele.

3)Existe algums linuxAP free aqui mesmo no forum ja vi sobre eles naum estou lembrado agora mas vc encontra aqui no forum outra solução paga tb eh o Mikrotik esse eh um pouco mais caro que o Star-os mas ouvi que eh muito bom tb porem trabalho aqui com o Star-os pela sua facilidade.

Amigo espero ter ajudado!

bonny
    aconselho voce a comprar um AP samsung, eu ja botei 200 clientes nesse radio, nao custa caro e da pra voce ficar com ele bastante tempo.

4. não sei se estou certo ou te indicando uma coisa legal. ma ao inves de vc fazer o controle de mac e de banda pela sua ovislink, não seria legal vc montar um server e fazer tudo isto, e deixar ele somente como AP o como uma WDS.

5. Citação Postado originalmente por LinuxKids
    não sei se estou certo ou te indicando uma coisa legal. ma ao inves de vc fazer o controle de mac e de banda pela sua ovislink, não seria legal vc montar um server e fazer tudo isto, e deixar ele somente como AP o como uma WDS.
    O que o amigo disse realmente esta certo, com um servidor vc faria NAT no servidor, controle de mac no servidor e ateh controle de banda e o AP ficaria apenas para ligar os clientes! melhoraria muito!

Tópicos Similares

1. Dúvida em configurar AP Zibwell com MK!
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-11-2007, 18:01
  2. Duvidas para configurar ap sem autenticacao
    Por Gervani no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2007, 10:30
  3. Duvida sobre Mikrotik AP e Client qual a diferença
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2006, 06:58
  4. Duvidas sobre a AP 2000