Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

onroad
    Pessoal,

Estou montando uma rede para acesso internet em um predio com 60 pontos independentes, estou instalando um servidor mandriva e vou configura-lo para usar IpSec, amarração mac/ip, autenticação de usuarios e controle de banda, minha preocupação é a seguinte: Como todos os pontos estarão no mesmo meio fisico 2 usuarios quaisquer poderiam alterar a configuração de rede das suas maquinas ignorando o servidor e criando sua propria rede peer to peer, com isso eles poderiam trocar grande quantidade de dados tornando minha rede lenta e prejudicando os demais usuarios.
    Alguem tem alguma dica???????

Um Abraço,

2. Troca de dados internamente soh iria te atrapalhar se o trafego realmente for muito grande, caso contrario não vai mudar nada

onroad
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Troca de dados internamente soh iria te atrapalhar se o trafego realmente for muito grande, caso contrario não vai mudar nada
    Nessa rede terei alguns usuarios que trabalham com edição de video, eles poderiam começar a compartilhar conteudos com outros e isso poderia gerar uma lentidão temporaria.
    Isso sem contar com copia de DVD e mp3 pela rede.
    Não quero arriscar a ter um monte de chamados quando isso ocorrer.

4. como a troca eh interna nao tem uma "conversa" com o servidor, então se alguem reclamar de problemas de lentidao internamente manda catar coquinho :P

5. Amigo,
    Já que você vai usar o mesmo meio Físico se for cabo ‘UTP’, você pode usar um Switch Gerenciável com isso você cria Vlan para cada determinado tipo trafego de rede ou até mesmo fazendo QOS

Abraços

Tópicos Similares

1. Tornar a Rede um pouco mais segura
    Por jeanfrank no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 27-11-2010, 07:44
  2. Ajuda com script firewall/squid - Rede sem restricao mas segura!
    Por AndrioPJ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 10-03-2009, 08:17
  3. Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2008, 22:58
  4. Desenvolvimento de uma Rede Segura
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-11-2002, 18:26
  5. Rede / Samba
    Por atmozphera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2