+ Responder ao Tópico

1. Ai galera estou com mais um desafio um cliente me pediu para instalar um servidor linux para ele.

esse servidor vai receber a conexão da internet por um NIC Ralink e compartilhar para rede interna dele.

eu pensei usar o slackware 10.1 mas pesquisando vi que é um pouco complicado fazer isso nele me parece que é mais siples no star-os.

o que vocês acham como devo fazer?

agrdeço todos os comentarios
    :good: :good: :good:

2. aqui mesmo no forum e em vários artigos do underlinux vc tem MUITA informação a respeito. Consulte também em http://www.vivaolinux.com.br.

Minha sugestão pessoal é pedir a alguém que saiba o que fazer para fazê-lo.. e vc aprende com êle. E use o slackware mesmo, que é muito bom pra isso. Star-os? que é isso?

:twisted:

fabricio_
    recomendo fedora , muito simples pra quem tah comecando

oq vc precisa fazer eh soh uma maquina firewall/proxy , duvido que seu cliente nao goste ! XD

4. Blz amigos obrigado pela atenção.
    eu já tenho o slack instalado o pro maior agora é compilar os drivers da placa Ralink RT2560f que não encontro para o kernel 2.4.29 o q posso fazer

5. oba valeu pelo toque no vivaolinux tem um tutorial parece mais receita de bolo encinando como devo fazer

Mais ainda infrento um problema, mesmo depois de intalado a placa de radio eu configuro com iwconfig mais quando reinicio a maquina as configurações se apagam e se eu colocar no rc.local ele não conecta ao ap

o que faço?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2011, 09:10
  2. Respostas: 2
    Último Post: 30-03-2009, 10:08
  3. Como devo fazer PONTO A PONTO+AP-BRIDGE
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-08-2007, 12:48
  4. Como compartilhar internet - Debian X Speedy SP ?
    Por leandroapbatista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 31-07-2006, 14:27
  5. como compartilhar internet no freeBSD 5.1?
    Por mcyberx no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 10-05-2005, 18:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L