Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

hawk23
    Pessoal eu tenho um provedor , pago um link dedicado, tenho licença SCM e tudo nos conformes , em um dos conjuntos residenciais que temos nossos serviços instalado, apareceu um "espertinho" compartilhando 3 adsl de 1 mega e forcendo o mesmo "link " nosso , pela metade do preço que forcemos para o mesmo conjunto , e agora o sujeito vai ampliar o negócio dele via wireless para outros prédios do mesmo conjunto, ou seja o cara não tem empresa, não tem licença e está tirando nossos usuários praticando a metade do valor que vendemos nosso serviço , gostaria de saber como fazer para denunciar a anatel isso o que está acontecendo , o que vcs recomendam ?

Fico no aguardo das respostas de vcs .

2.    Publicidade

3. Hawk23, visite o site da Anatel, use o 0800 que eles te esclarecem estas dúvidas, como fazer a denuncia e de maneira correta, pois o que vai aparecer de "achismos" respondendo esta questão...

Vc deve denunciar sim, pois senão de que adiantaria toda essa legalidade que você trabalha, pagando impostos, taxas e o escambau para um FDP aparecer do nada, sem garantir nada, clandestinamente, sem eira nem beira e ferrar com seu negócio.

De concorrência desleal bastam as teles né?!

4. Vc pode fazer pelo site da anatel, logo na página inicial tem a opção "atendimento eletrônico" . Tb não aceito uma sacanagem dessas, o mínimo q se pode fazer é denunciar...

link: http://www.anatel.gov.br/TOOLS/DEFAU...TENDIMENTO.ASP

hawk23
    Ok pessoal muito obrigado .vou fazer isso e depois posto pra vcs o que aconteceu .

6. Hawke23, você pode ir diretamente à uma delegacia de policia e pedir para fazer um BO, pois isto é contravenção, ele esta indo contra A LGT,

MODELOS DE TERMOS DE AUTORIZAÇÃO PARA A PRESTAÇÃO
    DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO NAS
    MODALIDADES LOCAL, LONGA DISTÂNCIA NACIONAL E
    LONGA DISTÂNCIA INTERNACIONAL CAPÍTULO IX –
    Cláusula 8.3 - Observada a regulamentação, será assegurado o direito de qualquer usuário à exploração e fruição de serviços de valor adicionado, que deverá se dar em condições tecnicamente adequadas e a preços isonômicos e justos, sendo defeso à AUTORIZADA o estabelecimento de qualquer entrave ou restrição
    à fruição do serviço.

Das Sanções Penais
    Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:
    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
    Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.
    Eu Já fiz isto para um cliente meu que dou consultoria, dai o delegado resolve se já lacra ele e proibe a continuidade ou se encaminha a sua queixa a ANATEL.

Consulte na ANATEL, mas eu consegui parar o provedor concorrente do meu cliente assim, porque ele simplesmente se recusava a negociar as frequencias e chegou a usar amplificadores de 10 wats hyperlink para 2.4, impossibilitando qualquer tipo de transmissão concorrente.

mas o fato pelo qual o delegado não permitiu que ele continuasse, sequer ligado foi ele não ter scm, e eu ter levado este artigo da LGT, para ele.

Não sou Advogado, mas levei um comigo no dia.

Abraços

Massa

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Como fazer uma balanceamento para sites....?
    Por gleickton no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2013, 23:21
  2. Como criar uma conta para o FTP
    Por louis no fórum Servidores
    Respostas: 4
    Último Post: 20-11-2004, 19:47
  3. Como fazer um script para bloqueio de modem
    Por Renato2004 no fórum Servidores
    Último Post: 08-03-2004, 16:13
  4. Como fazer uma iso de um cd do playstation???
    Por wsc no fórum Servidores
    Último Post: 08-02-2004, 01:48
  5. como fazer uma bridge no linux
    Por no fórum Servidores
    Último Post: 29-01-2004, 20:08

Usuários que leram este tópico: 4