+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rockeiroarck
    Visitante

    Padrão DNS - Ns1 e Ns2 na mesma maq!

    Fala galera, alguem sabe como consigo criar um servidor de dns na minha maq, send que o ns1 e ns2 requerido no registro.br, eu consiga deixar na mesma maq??


    Não lembro como criar um alias, ia tentar assim!

    Alguem sabe de outra forma??

    outra coisa, nao estou conseguindo configurar o bind9, ele simplesmente nao faz nada, crio os arquivos necessarios, na hora de dar um nslookup meuserver

    ele retorna o seguinte erro:
    > MEUSERVER
    Server: 200.162.x.x
    Address: 200.162.x.x#53

    ** server can't find MEUSERVER: NXDOMAIN
    >


    alguem sabe como eu resolvo??

    valew!!

    Att
    Rockeiro

  2. #2
    Digital_man
    Visitante

    Padrão Re: DNS - Ns1 e Ns2 na mesma maq!

    Citação Postado originalmente por rockeiroarck
    Fala galera, alguem sabe como consigo criar um servidor de dns na minha maq, send que o ns1 e ns2 requerido no registro.br, eu consiga deixar na mesma maq??


    Não lembro como criar um alias, ia tentar assim!

    Alguem sabe de outra forma??

    outra coisa, nao estou conseguindo configurar o bind9, ele simplesmente nao faz nada, crio os arquivos necessarios, na hora de dar um nslookup meuserver

    ele retorna o seguinte erro:
    > MEUSERVER
    Server: 200.162.x.x
    Address: 200.162.x.x#53

    ** server can't find MEUSERVER: NXDOMAIN
    >


    alguem sabe como eu resolvo??

    valew!!

    Att
    Rockeiro
    Amigo Eu fiz o seguinte, eu simplesmente coloqui outra plca de rede com o IP do server 2, enquanto a este erro ** server can't find MEUSERVER: NXDOMAIN vc tem que ter certeza que esta tudo configurado certo, no meu caso nunca dava acerto mais meus arquivos estavam certo dai sempre dava esse seu erro, aqui eu resolvi fazendo o seguinte vc configura tudo beleza, dai vc desisntala o bind e o bin-utils, logo em seguinte vc reinstala ele e depois levanta o o bind ./named start dai ele funciona direito. Aqui eu resolvi assim.

  3. #3
    rockeiroarck
    Visitante

    Padrão DNS - Ns1 e Ns2 na mesma maq!

    Obrigado pela ajuda cara.

    mas ta ai, qual o ip do server dois?

    eu nao tenho 2 ip´s fixos, posso até conseguir...
    colocando 1 conexão a cabo e 1 adsl..
    isso eu resolvo.

    mas meu segundo problema, ja tentei, ja configurei novamente,
    ja testei tudo e nada..

    eu to usando o kurumin 5.1 com bind9.
    todos os pacotes atualizados, e nao tenho instalado o bin-utils...
    nao sei como resolver..
    tenho até o webmin instalado..

    estou pensando em instalar algum painel de controle tipo zpanel algo assim, para me auxiliar nessa configuração..

    sera que adianta??


    valew galera!

  4. #4
    eassis
    Visitante

    Padrão DNS - Ns1 e Ns2 na mesma maq!

    Você nao precisa ter duas placas de rede, crie uma placa de rede virtual, inclusive a documentação do Kurumin lhe ensina isso, basta ler com calma e estudar.

    Agora para fazer bem feito e ter a ajuda de um software livre siga o tutorial abaixo;

    http://www.howtoforge.com/perfect_setup_debian_sarge

    Ja testei todos tudos ai pra ISp e funcionam bem, muito tranquilo de seguir. Se garra no Ingles vai para

    www.freetranslation.com

  5. #5

    Padrão DNS - Ns1 e Ns2 na mesma maq!

    Primeiro: precisa de 2 ips fixos, obviamente por questoes de alta disponiblidade que eles nao "permitem" ter apenas 1 ip. logo voce teria que ter duas maquinas, nao eh "frescura" do registro.br e sim por alta disponibilidade.
    Eu aconselho voce por outra maquina para fazer ou entao hospedar em algum lugar que sai baratinho por mes, afinal o seu dominio todo vai depender do DNS e voce nao quer q ele fique fora do ar porque uma maquina deu problema certo? essa eh a ideia de ter 2 "ips"

    mas se voce quiser, eh soh rodar com 2 ips e configurar no registro.br eles, e como jah falaram antes, eh soh por alias na interface de rede e funciona, mas como disse anteriormente: nao recomendo!

  6. #6
    awehmuth
    Visitante

    Padrão DNS - Ns1 e Ns2 na mesma maq!

    amigos,

    no servidor dns eu nao preciso configurar nada?
    pois tem a zona master e slave... ?

  7. #7

    Padrão Re: DNS - Ns1 e Ns2 na mesma maq!

    claro que precisa, é so bindar o outro dns no outro ip somente e fazer o par master/slave como se fosse em outra maquina.