Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

shinzo
    Meu irmão me ensinou lógica de programação. Agora decidi aplicar a lógica em alguma linguagem, pois bem, escolhi C. Peguei um livro sobre C ( o que não se acha no eMule ? :P ). Estou estudando ele, porem uma dúvida surgiu :
    static e const serve para mesma coisa ? Formar constantes ? Evitar que uma variável seja modificada ? Fiquei meio confuso nessa parte.

eyglys
    Citação Postado originalmente por shinzo
    Meu irmão me ensinou lógica de programação. Agora decidi aplicar a lógica em alguma linguagem, pois bem, escolhi C. Peguei um livro sobre C ( o que não se acha no eMule ? :P ). Estou estudando ele, porem uma dúvida surgiu :
    static e const serve para mesma coisa ? Formar constantes ? Evitar que uma variável seja modificada ? Fiquei meio confuso nessa parte.
    São parecidos, mas possuem funcionalidades diferentes.

Constantes, como o próprio nome diz, não podem ser modificadas. O compilador quando encontra uma chamada a uma constante (já conhecida), ele simplesmente substitui essa chamada, pelo valor que já é conhecido e não pode ser modificado.

Já o static utilizado nas propriedades, informa ao compilador, que aquela propriedade (região de memória) será utilizada por todas as instâncias de uma classe. No seu caso, como é C, e não possue orientação a objetos, imagino apenas que vc está utilizando static em Estruturas (struct).

Se eu declarasse várias estruturas do mesmo tipo, onde uma das variáveis fosse static, e durante a execução do programa, ocorresse uma modificação no valor da variável, todas as instâncias também receberiam essa modificação (afinal, é a mesma região de memória).

Espero ter ajudado.

3. tu podes me mandar este livro de C que tu encontrou/?
    E quem tiver mais algum de C também agradeço... :clap: :clap:

4. Eu tambem estou interessado no Livro de C...

Põe em algum lugar para o pessoal baixar ae...Ou manda por e-mail...

PotH@under-linux.org

Há braços

shinzo
    Desculpe pela demora, ando meio sem tempo. Hoje de madrugada faço o upload do livro e posto aqui amanhã (Sábado).

Tópicos Similares

1. C completo e total em pdf
    Por gilmarmoretto no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 09-05-2009, 07:47
  2. Livro: Montando um provedor completo
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 02-02-2009, 13:32
  3. C Completo e Total
    Por rovilso no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 25-08-2005, 17:53
  4. C completo e total em PDF
    Por ics_vortex no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2005, 09:11
  5. Monitoração de IPs para Acessos, Downloads, Uploads.....
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2002, 12:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L