+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Hoje tenho um servidor de arquivos(samba) c/ inúmeras planilhas e documentos e este servidor é acessado em outra ponta através de um link de 256Kbps porém esta muito lento !
    Alguém teria alguma solução para eu ter um servidor em cada ponta porém ao ser alterado um documento ou planilha em uma das pontas atualizasse o outro servidor ?
    Agradeço ajuda.

2. drdb? veja se resolve para voce.
    tem outras solucoes mais "overpriced" mas tente o drdb talvez resolva o seu problema, e é de graca

3. Citação Postado originalmente por Phrix
    Olá Pessoal,

Hoje tenho um servidor de arquivos(samba) c/ inúmeras planilhas e documentos e este servidor é acessado em outra ponta através de um link de 256Kbps porém esta muito lento !
    Alguém teria alguma solução para eu ter um servidor em cada ponta porém ao ser alterado um documento ou planilha em uma das pontas atualizasse o outro servidor ?
    Agradeço ajuda.
    Se usar o DRBD utilize o protocolo C

Experimente utilizar o Rsync para sincronizar seus diretórios via contab de 5 em 5 minutos.

[]'s

Marcos Pitanga

4. Mas pelo que eu estava lendo o DRBD só libera permissão de escrita e leitura em uma das máquinas aí não daria certo ! Alguém já usou com este objetivo e deu certo ? Pois eu terei que compartilhar os diretórios com o samba nas duas máquinas com acesso total !
    Vou pesquisar sobre o Rsync.
    Agradeço a ajuda !

5. Olá Pessoal,
    Alguém já usou o rsync para este objetivo ? Pois como será que ele se comportará se a mesma planilha estiver aberta por dois usuários um em cada servidor ?

Tópicos Similares

1. Servidor PPPOE entregando sempre o mesmo ip
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2009, 08:51
  2. Servidor HTTP com dois links ADSL sai sempre pelo gateway padrão
    Por jcorreajr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-10-2007, 11:04
  3. servidor atualizado
    Por blahh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7