+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luissouza
    Visitante

    Padrão redirecionar trafego

    Pessoal:

    Tenho aqui na empresa 6 ips validos e 6 radios ligados nas minhas filiais.

    O que eu preciso:

    Preciso que quando alguem tentar acessar meu ip valido por ex. 200.198.56.44, ele acesse o rádio que possui o ip 10.0.0.2.

    Será necessário que também, este rádio acesse a web via o ip válido, ou seja, entrada e saida de dados.

    O que eu preciso também, é que quando um site ou outra ferramenta web identifique esse ip valido ao invéz do meu gateway.

    Alguem pode dar uma luz?

    Luis

  2. #2

    Padrão redirecionamento

    " Preciso que quando alguem tentar acessar meu ip valido por ex. 200.198.56.44, ele acesse o rádio que possui o ip 10.0.0.2. "

    Use o iptables.
    ENTRADA:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ethX - d 200.198.56.44 -j DNAT --to-destination 10.0.0.2

    Todo o tráfego que entrar pela ethX (opcional, se não quizer, não é necessário informar a placa de entrada, mas se informado, servirá como filtro e poderá ajudar na segurança) destinado à 200.198.56.44 será redirecionado para 10.0.0.2

    SAIDA:

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethX -s 10.0.0.2 -j SNAT --to 200.198.56.44

    Todo o tráfego que sair pela ethX (opcional, se não quizer, não é necessário informar a placa de saida, mas se informado, servirá como filtro) originado no ip 10.0.0.2 será mascarado como ip de origem 200.198.56.44.

    Dependendo da sua politica padrão de FORWARD pode ser necessário informar:

    iptables -A FORWARD -d 10.0.0.2 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -s 10.0.0.2 -j ACCEPT

    Atenção para a posição destas regras dentro da sua configuração do iptables. Se tiver dúvidas quanto à isso troque -A por -I e as regras serão incluidas na primeira posição de cada politica.

    Espero que seja o que você está procurando.

    Valeu???

    Aldoir

  3. #3
    luissouza
    Visitante

    Padrão redirecionar trafego

    maravilha!!!
    Deu certo!!! ueba!!!

    Agora vamos complicar esse negocio


    Eu preciso agora, atribuir ips válidos para os meus rádios. Como fazer isso?

  4. #4

    Padrão redirecionar trafego

    olha cara, resolvi usando um Tutorial de um amigo aki do portal, o JIM, PROXY ARP, resolvei 100%. Fica show de bola!

  5. #5
    luissouza
    Visitante

    Padrão redirecionar trafego

    Eu segui todo o tutorial postado pelo amigo Jim.

    Eu fiz tudo aqui certinho, ele navega ao colocar o novo ip fixo, tudo certinho.

    Mas o meu problema, que o ip identificado, é o ip do meu servidor que está distribuindo o acesso a WEB.