Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Proxy no Mikrotik!!!

Pessoal,

Já faz algum tempo que venho tentando fazer um LoadBalance entre 2 links ou mais usando Linux, nas mais variadas distros, mas sem sucesso...

Hoje resolvi tentar usar o Mikrotik para tal fim e, com pouco mais de duas horas e leitura da documentação, consegui implementar um LoadBalance bastante funcional e, pelo menos até aqui, estável...

Estou usando um CF-IDE com cartão flash de 64 Mb para o sistema, e um HD IDE de 80 Gb na IDE Secundária, como Master, para fazer o cache do proxy, mas não consegui muito progresso, pois não consigo fazer o bichinho funcionar... Ele simplesmente não responde a nenhuma requisição... Alguém pode me dar uma dica do que está faltando???

Outra pergunta: é possível usar proxy na mesma máquina com Mikrotik que está fazendo esse LoadBalance???

A propósito, ainda não coloquei nenhuma licença nele... Tem alguém que vende essas licenças no Brasil, ou só posso comprar no site dos gringos???

Desde já, obrigado.

Tenho esta versao crackeada, mas nao testada, amanha vou começar a testar, podemos trocar uma idea neste topico. :?

URL RETIRADA

Padrão Controle

Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Tenho esta versao crackeada, mas nao testada, amanha vou começar a testar, podemos trocar uma idea neste topico. :?

URL RETIRADA
    tipow qdo faço o controle de banda no mikrotik ele tb controla a banda dos arquivos que ja estao no cache como deixar o cache sem limite de banda??

caquino
    Visitante

Infelizmente isso não é possivel, pois não tem como ele diferenciar o que já estava no cache ou não. Fora que um arquivo qdo é acessado pela primeira vez ele vai pro cache e depois é enviado para o cliente.

O que daria na mesma que nao ter controle de banda para web.

mais de qualquer geito... eh mto bom fazer o pxy-cache... pois ele ira salvar mto de sua banda mesmo usando o controle de banda pois a requisiçao vai vim de seu AP e nao do LINK ...
    tenho uma duvida aqui ... pra por

uso pppoe nos meus clientes ....
    dai como eu ponho para eles acessarem o proxy do mtk ?
    eu sei que eh pelo dstnat tem que por tudo que vem da 80
    redirecionar para 3128 ... alguem ai podia dar o comando completo ...
    se eu achar o comando antes eu posto aqui pra galera flws...

Padrão Re: Proxy no Mikrotik!!!

Citação Postado originalmente por _AGM_
    Pessoal,

Já faz algum tempo que venho tentando fazer um LoadBalance entre 2 links ou mais usando Linux, nas mais variadas distros, mas sem sucesso...

Hoje resolvi tentar usar o Mikrotik para tal fim e, com pouco mais de duas horas e leitura da documentação, consegui implementar um LoadBalance bastante funcional e, pelo menos até aqui, estável...

Estou usando um CF-IDE com cartão flash de 64 Mb para o sistema, e um HD IDE de 80 Gb na IDE Secundária, como Master, para fazer o cache do proxy, mas não consegui muito progresso, pois não consigo fazer o bichinho funcionar... Ele simplesmente não responde a nenhuma requisição... Alguém pode me dar uma dica do que está faltando???

Outra pergunta: é possível usar proxy na mesma máquina com Mikrotik que está fazendo esse LoadBalance???

A propósito, ainda não coloquei nenhuma licença nele... Tem alguém que vende essas licenças no Brasil, ou só posso comprar no site dos gringos???

Desde já, obrigado.
    Ola _AGM_ eu achoq ja falamos por msn, deixa eu te explicar, existe N formas de fazer o loadbalec, tem algumas formas de fazer com mangle outra de so definir dois gw no router, essas duas forma n deixa vc acessar sua maquina de fora e n funciona o cache proxy, isso amigo 'e experiencia tanto pratica quanto de forum da propria MT, entao se estiver fazendo dessa forma ele n vai funcionar mesmo, pq daquela forma ele se perde e n funga.
    abracos.