Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou aqui disponibilizando um link com o Mikrotik 2.9.7 crakeado, para estudarmos e trocar ideias sobre este sistema.
    LINK:

ESTOU RETIRANDO O LINK PARA EVITAR TRANSTORNOS!!!!!!!!!!!!

Minha primeira pergunta, esta é a primeira vez que testo este sistema e como faço para rotear a segunda placa de rede e a saida wireless? :? :

2. meu rei
    pretendo usar o Mikrotik como AP.
    tenho meu servidor com slackware 10.2 com squid uso tbm o htb 0.27
    bla bla bla
    quero saber se posso usar somente o recurso de p2p e controle de banda no AP "vou montar com Mikrotik "
    nao quero q o ap faca o trabalho de prox
    nem quero dar ip validos aos meus clientes

3. Ae galera .... acho que as coisas funcionam assim.... vejo muita gente aqui no forum interessada no Mikrotik....porque não apartir de agora formarmos um grupo de estudo sobre ele e postarmos aqui as nossas conclusões e idéias. Acho que com pouco tempo o mikrotik já estará Abrazileirado. Vou me disponibilizar para estudar e testá-lo prometendo colocar aqui minhas comclusões e possíveis ajuda a galera.
    Vamos lá ............. :clap: :clap: :clap: :clap:

dudubaca
    Tem razão rps.
    O Mikrotik é uma ótima adaptação dos gringos para um linux ser um server net, seja ele wireless e etc...
    Só que eles cobrar por uma coisa q naum é deles, tudo q esta por trás dele é livre...
    Intão cabe a nos estudarmos o melhor e tirar proveito de seus recursos, c possivel de graça, pois ele roda encima de um sistema Linux; sendo assim naum poderia ser comercializado.
    Vamos estudalo juntos e adaptalo a nossas nececidades.

Abraços e até +!!!

5. minha gente... sobre esse pensamento do pessoal mikrotik cobrar licensa sobre o sistema deles.. eu não considero tão ruim assim..

tudo bem que o sistema que existe no fundo seja livre.. mais os caras trabalharam um duro pra fazer isso funcionar... e a taxa cobrada eh algo para manter o projeto deles e deixar cada dia mais comercial/funcional.

eu particulamente, achei o mikrotik o melhor sistema para linux(ap,router) hj até hoje... muitas funcionalidades, ainda nao tive nenhum problema com ele... realmente completo. acho ate melhor que o star-os.

estou trabalhando em um sistema para administracao de servidores em diversas categorias e tb pretendo cobrar pelo mesmo. eh muito tempo de dedicacao pra dar de graça?

ex: um programador php/mysql entao teria que desenvolver degraça neh? por tudo eh livre/gratuito, sera?

[]s

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 05-09-2015, 10:30
  2. Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2013, 11:07
  3. Respostas: 66
    Último Post: 06-07-2009, 10:13
  4. Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2009, 07:35
  5. Trocar mikrotik de uma rb333
    Por ThunderBRZ no fórum Redes