Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou aqui a pedido do moderador criando um novo topico, para tirar minhas duvidas sobre o Mikrotik.

Como faço o roteamento entre a eth1(link) e as outras interfaes (eth2, wlan..)?

Estou lendo o manual, mas nao esta me ajudando muito.

Peço desculpas caso tenha causado algum transtorno ao pessoal do site, por causa do topico "Mikrotik, VAMOS TROCAR IDEIAS!!! " :?

caquino
    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Estou aqui a pedido do moderador criando um novo topico, para tirar minhas duvidas sobre o Mikrotik.

Peço desculpas caso tenha causado algum transtorno ao pessoal do site, por causa do topico "Mikrotik, VAMOS TROCAR IDEIAS!!! " :?
    Não precisa se desculpar.

Bom vamos la.

Basicamente ele ja tem que fazer roteamento entre as duas interfaces se cada uma delas tiver um endereço ip da rede que voce quer rotear, a não ser que alguma regra de firewall proiba isso.

As redes diretamentes conectadas a maquina ja devem ser acessiveis de um lado para o outro contanto que o Mikrotik sejá o seu gateway

vou tentar fazer um desenho aqui

estação (192.168.0.2) <-> mkrotik(192.168.0.1) placa 1 <-> mikrotik(192.168.1.1) placa 2 <-> estação (192.168.1.2)
    se nas estaçao 1 o gateway for o 192.168.0.1 ou então nela tiver uma rota apontando o destino para a rede 192.168.1.0/24 para o 192.168.0.1 e do lado 192.168.1.0/24 a mesma coisa as redes já devem se enchergar sem problema algum.

3. Citação Postado originalmente por caquino
    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Estou aqui a pedido do moderador criando um novo topico, para tirar minhas duvidas sobre o Mikrotik.

Não precisa se desculpar.

Bom vamos la.

Basicamente ele ja tem que fazer roteamento entre as duas interfaces se cada uma delas tiver um endereço ip da rede que voce quer rotear, a não ser que alguma regra de firewall proiba isso.

As redes diretamentes conectadas a maquina ja devem ser acessiveis de um lado para o outro contanto que o Mikrotik sejá o seu gateway

vou tentar fazer um desenho aqui

estação (192.168.0.2) <-> mkrotik(192.168.0.1) placa 1 <-> mikrotik(192.168.1.1) placa 2 <-> estação (192.168.1.2)
    se nas estaçao 1 o gateway for o 192.168.0.1 ou então nela tiver uma rota apontando o destino para a rede 192.168.1.0/24 para o 192.168.0.1 e do lado 192.168.1.0/24 a mesma coisa as redes já devem se enchergar sem problema algum.
    Po!! to ficando loco com isto, a eth2 nem responde para min, só funciona ips na eth1. Oque pode ser isto? :?

caquino
    estranho voce tem alguma regra de firewall? tente desabilitar todas as regras e veja se o problema continua.. mesmo que seja nat.
    na rede local vc pinga o mikrotik dos dois lados?

ou seja cada lado consegue pingar a interface do mikrotik que esta conectada a ela?

de dentro do mt voce pinga os dois lados?

voce consegue de uma das redes pingar a interface do outro lado?

5. Citação Postado originalmente por caquino
    estranho voce tem alguma regra de firewall? tente desabilitar todas as regras e veja se o problema continua.. mesmo que seja nat.
    na rede local vc pinga o mikrotik dos dois lados?

ou seja cada lado consegue pingar a interface do mikrotik que esta conectada a ela?

de dentro do mt voce pinga os dois lados?

voce consegue de uma das redes pingar a interface do outro lado?
    To conseguindo pingar do Mikrotik para PC mas do PC Mikrotik nao vai para eth2!!

Tópicos Similares

1. Duvida Mikrotik RouterOS v2.9.27
    Por uoquisala no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-2008, 15:43
  2. Dúvida mikrotik com WDS???
    Por asctelecom no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-01-2008, 22:31
  3. Duvida!! mikrotik IP dinamico?
    Por ddllss no fórum Redes
    Respostas: 1