Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. _AGM_ quis dizer que de algumas formas que o mt ensina a fazer o load tem sim problemas coo programas de p2p que precisa estabelecer uma conexao com a outra ponta para conectar, e com algumas forma que ele tem as vezes o mt muda o seu ip e as conexoes como MSN, etc cai pq o ip de conexao mudou e por medida de seguranca do proprio msn e acha que vc conectou de outra maquina, por o motivo de cair... A parte de banco acontece com mais frequencia em cima do Bradesco, que quando vc acessa ele vc esta com um ip e ele registra isso no site deles, e quando vc continua usando o gerenciador do banco d novo muda seu ip automaticamente e o banco tmb por medidas de seguranca derruba sua conexao e diz para vc contatar um administrador etc.....
    Sim funciona sim perfeito o load dele feito em cima do poly route ou fail over, mas usando em pequenas redes mas para grandes provedores que tem X e Y clientes n pode ocorrer isso.
    Espero que tenha explicado o acontecido.
    qualquer pronunciado vai ser muito bem vindo.

2. Ha sim esqueci de mencionar, a melhor forma que achei de usar ele ate o momento 'e usando as tabelas de roteamento que tem em router.
    estou estudando em cima disso dia e noite, quando terminar minhas conclusoes posto aqui.

3. Entaum, Tiago... A única coisa que eu fiz foi colocar 3 placas de rede no MT: uma onde os clientes se conectam, e 2 para links... Coloquei apenas 2 gateways (um para cada link) e apliquei aquelas regras q vc me passou por MSN... Depois dessas regras, o MSN naum caía mais...

Prá ficar melhor, o MT poderia ter a opção de filtrar os pacotes do MSN, assim como ele faz com os P2P, ou o MSN está incluído nos protocolos P2P???

Falows...

4. Citação Postado originalmente por _AGM_
    Entaum, Tiago... A única coisa que eu fiz foi colocar 3 placas de rede no MT: uma onde os clientes se conectam, e 2 para links... Coloquei apenas 2 gateways (um para cada link) e apliquei aquelas regras q vc me passou por MSN... Depois dessas regras, o MSN naum caía mais...
    Que regras são essas recebidas pelo MSN? Você poderia compartilhar conosco? Estou precisando muito disso.

A propósito, é possível fazer isso com 2 links diferentes? Tipo um Frame e outro ADSL?

5. Bom, quanto às regras, passo a bola pro Tiago, pois foi ele q me passou em particular, e acho que caberia à ele a decisão de postá-las aqui ou não... Eu postaria sem problema algum...

Quanto a fazer o balanceamento com um link dedicado e um ADSL, creio que naum deve ter problema algum... Inlcusive, você pode estipular "pesos" para os links... Por exemplo, se o seu ADSL é de 1 mega e o frame relay de 2 megas, é soh adicionar 1 vez o gateway do ADSL e 2 vezes o do Frame Relay, que de cada 3 requisições, duas ele mandará para o Frame Relay e uma para o ADSL... Corrijam-me se estiver errado, ok???

...

Tópicos Similares

1. Preciso de ajuda com Load Balance no mikrotik
    Por JeanGutemberg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2007, 18:40
  2. Load balance no mikrotik ? como fazer ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 03-05-2007, 08:05
  3. load balance no mikrotik
    Por jesueld no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-12-2006, 07:51
  4. Load Balance no FreeBSD usando NATD e IPFW (Solucionado)
    Por symlink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-10-2004, 11:24
  5. Load Balance no TOMCAT
    Por jversolato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2004, 07:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L