Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. e ae pessoal, o iptables é statefull ou sua arquiterua é statefull?
    to perguntando isso pois se vc tem servidor apache rodando no seu firewall e liberar o acesso no firewall ninguém consiguirá acessar o seu servidor se não tiver a regra -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT nada irá funcionar.

então eu pergunto, o iptables é statefull ou as regras que tornam ele statefull?

intuito desse topico é abragir cada vez mais nossos conhecimentos na ferramenta iptables.

abraço a todos.

2. são as regras que tornam statefull, tem isso explicado certinho em algum canto lah na pagina deles mas não me recordo bem onde.

3. Citação Postado originalmente por Brenno
    to perguntando isso pois se vc tem servidor apache rodando no seu firewall e liberar o acesso no firewall ninguém consiguirá acessar o seu servidor se não tiver a regra -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT nada irá funcionar.
    Nunca passei pela situação citada acima... você fez testes pra comprovar?

[ ]'s

4. eh facil, deixe seu fw assim:

iptables -P INPUT DROP
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 --syn -j ACCEPT

se tiver soh assim e nao tiver a regra de state vc nao vai conseguir visualizar nada, pq o firewall vai deixar vc somente se conectar (syn) mas nao deixa o trafego passar pq nao tem nada liberando isso

5. Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eh facil, deixe seu fw assim:

iptables -P INPUT DROP
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 --syn -j ACCEPT

se tiver soh assim e nao tiver a regra de state vc nao vai conseguir visualizar nada, pq o firewall vai deixar vc somente se conectar (syn) mas nao deixa o trafego passar pq nao tem nada liberando isso
    justamente, falei isso pq as pessoas que dizem que o firewall é statefull sem depender de regras, EX:

iptables -P INPUT DROP
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

a segunda regra não to expecificando o -i que é a interface, então o iptables define que é pra todas interface já que eu não esperfiquei, o mesmo ocorre com -s e o -d que search destination, se u não experficico, então o iptables define que eh anywhere qualquer lugar, então se u n defino se o NEW OU RELATED ou ESTABLISHED então o iptables define que aceita pacote independete do estado do pacote, eu não corcodo com isso mas tem gente que sim. :P

Tópicos Similares

1. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:04
  2. Limitaçao de banda por interface, iptables.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 29-07-2002, 14:12
  3. IPTABLES (problemas c DHCP)
    Por redrum_pp no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 16-07-2002, 08:17
  4. IpTables e CheckPoint VPN
    Por chedid no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-06-2002, 21:10
  5. problemas iptables