Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

kidh0
    Olá a todos, é meu primeiro post aqui no fórum.

Por recomendação, escolhi para instalar no meu pc o Ubuntu, estava entre esse e o Debian, mas me disseram que era mais "para intermediário".

Bueno...

Não sei se vou conseguir instalar meu modem no ubuntu, ainda nem tentei para falar a verdade, mas de qualquer modo, a minha internet ainda é discada, por isso pretendo baixar os programas em outro computador e passar eles via pendrive para o meu linux.

A minha pergunta é como se faz para instalar programas sem ser usando a internet (apt-get?)?

2. vc pode utilizar o apt-get mesmo sem internet, basta vc adicionar o caminho do cd/pendrive/disquete na lista do apt.

mas se vc jah sabe quais sao os pacotes eh soh usar o dpkg, veja o man dele pra ver as opcoes de instalar/remover/atualizar

kidh0
    Queres dizer que se eu colocar o caminho para o pendrive e la colocar os arquivos tar.gz ele vai instalar automaticamente???

4. .tar.gz nao pq esses sao pacotes que vc tem que compilar, se forem arquivos .deb ai sim

kidh0
    Eu queria saber como faz para instalar esse programas tar.gz porque tenho especial interesse em instalar o php 5 e o mysql 5 e talvez o postgresql.

Poderia me dizer um link ou algum lugar que explique como o fazer???

Esse é o grande motivo de migrar para o linux... trabalhar com php, mysql em um ambiente onde eles são nativos...

Tópicos Similares

1. Instalar programas no ubuntu por ssh
    Por tiagosouza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 14-01-2012, 23:16
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-03-2007, 07:52
  3. Como instalar bibliotecas no Linux?
    Por RicardoVS no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 10-02-2004, 16:33
  4. Como instalar bibliotecas no Linux